Escolas modernas e acessíveis serão entregues em breve na Região Oeste de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de setembro de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As unidades, localizadas na Vila São Sebastião e no Jardim Adelinha, estão sendo preparadas para atender centenas de crianças em espaços modernos e bem equipados

Escola no Jardim Adelinha está em fase final de construção

 

A população da Região Oeste de Franca terá à disposição duas novas escolas, atualmente em fase de acabamento, que prometem melhorar o acesso à educação de qualidade.

As unidades, localizadas na Vila São Sebastião e no Jardim Adelinha, estão sendo preparadas para atender centenas de crianças em espaços modernos e bem equipados.

Educação de qualidade para 780 estudantes no Jardim Adelinha

Uma das novas unidades, no Jardim Adelinha, que receberá o nome de Sônia Menezes Pizzo, homenageando a colunista social, está na reta final de construção.

Localizada na rua Aparecido Penha Wenceslau, a escola segue o padrão FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e contará com sete blocos e uma quadra.

A escola será equipada com 12 salas de aula, salas de informática e um auditório, com capacidade para atender até 780 alunos em período parcial ou 390 alunos em período integral.

A nova unidade também beneficiará os bairros Bonsucesso, Peres Elias e Júlio D’Elia, proporcionando educação de qualidade desde o Ensino Infantil até o 5º ano do Ensino Fundamental.

Nova escola na Vila São Sebastião em fase de acabamento

Nova escola na Vila São Sebastião também está em fase final de construção

 

Na Vila São Sebastião, as obras também estão em fase final, com a instalação da rede elétrica e hidráulica, além do acabamento interno.

Com 1,3 mil metros quadrados de área construída, a escola terá 8 salas de aula, sala de informática, leitura, e espaços adaptados para acessibilidade.

A estrutura ainda inclui uma área recreativa com parque infantil e quadra esportiva coberta, que foi preservada do projeto original.

Com capacidade para atender até 560 crianças, em dois turnos ou 280 em período integral, essa escola será uma importante adição para a comunidade da Vila São Sebastião e bairros próximos, oferecendo um ambiente de aprendizado moderno, arejado e adaptado às necessidades atuais de ensino.

Projeto para terceira escola no João Liporoni já em andamento

Além dessas duas unidades, está prevista a construção de uma terceira escola no bairro João Liporoni, com licitação programada para as próximas semanas.

A nova escola, financiada pelo PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do Governo Federal, contará com 13 salas de aula e atenderá 455 alunos do Ensino Fundamental I, em período integral.

Essa nova unidade será um avanço significativo para a educação na região, proporcionando mais vagas e um ambiente educativo de alta qualidade para os estudantes.

 


+ Obras