compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Diante do tempo seco, a Defesa Civil ressaltou a necessidade dos cuidados com a saúde, como hidratação constante e proteção do sol
A Defesa Civil de São Paulo emitiu um alerta, na segunda-feira (23), para riscos de incêndio entre esta terça-feira (24) e quinta-feira (26) em todo o estado, exceto no litoral paulista.
De acordo com o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), durante a semana as temperaturas podem chegar aos 39°C e a Umidade Relativa do Ar (URA) a 20% em determinadas regiões do estado, exceto na faixa litorânea.
A primeira semana da primavera deve ser de tempo seco e calor de até 40°C, em todo o estado de São Paulo, devido a uma massa de ar seco no país.
A Defesa Civil ainda aponta que, segundo o Mapa de Risco de incêndio, ferramenta que auxilia no monitoramento de queimadas em vegetação durante o período da estiagem, foi indicado grau máximo de risco em quase todas as áreas de São Paulo.
Previsão para os próximos dias
A Defesa Civil estadual destaca que o clima seco e estável será predominante nos próximos dias em São Paulo, onde não há previsão de chuvas.
A chuva deve retornar somente na sexta-feira (27) com a formação de áreas de instabilidade devido à uma nova frente fria. A previsão é de aumento da nebulosidade no estado e condições para fortes rajadas de vento, entre 40 e 60 km/h.
Há chance de pancadas generalizadas de chuva em todas as regiões, que podem vir acompanhadas por raios e quedas de granizo.
Na Região Metropolitana da capital paulista, as temperaturas podem chegar aos 34 °C, quando a umidade relativa do ar deve ficar abaixo dos 25%.
Veja as temperaturas e a umidade relativa do ar (URA) nos próximos dias em Franca e cidades da região:
Franca, Barretos e Ribeirão Preto: temperaturas máximas de 38°C com URA abaixo dos 20%;
Diante do tempo seco, a Defesa Civil ressaltou a necessidade dos cuidados com a saúde, que incluem hidratação constante e proteção do sol.
Segundo a CNN Brasil, o órgão destaca que a prática de atividade física ao ar livre deve ser evitada nos horários mais críticos do dia e recomenda o uso de soro nos olhos e nariz.