Preparação encerrada para estreia em casa na Libertadores do Timão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 14 de março de 2018 às 05:35
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Corinthians fez a última atividade antes do duelo contra o Deportivo Lara nesta terça-feira

Na tarde desta terça-feira (13), o Corinthians encerrou a preparação para o próximo desafio pela Copa Conmebol Libertadores. Nesta quarta-feira (14), às 21h45, o Timão recebe o Deportivo Lara (VEN), pela segunda rodada da fase de grupos, no primeiro jogo na Arena Corinthians pela competição Sul-americana este ano.

A atividade desta terça foi bastante intensa, com diversas atividades preparadas pela comissão técnica do Alvinegro. Após o aquecimento, no tradicional “bobinho”, o preparador Walmir Cruz preparou um circuito de trabalho físico, visando o aquecimento dos atletas para o restante do trabalho.

Em seguida, o técnico Fabio Carille comandou um trabalho tático de movimentação em campo reduzido, com 11 jogadores para cada lado. O treinador foi bastante ativo e cobrou muito dos atletas durante a atividade. Enquanto isso, o restante do grupo realizou trabalho semelhante no campo ao lado, porém sob orientações do auxiliar Osmar Loss.

Como acontece sempre às vésperas das partidas, a parte final contou com o chamado treino invisível, com os prováveis titulares no duelo contra os venezuelanos. O meia Jadson, com incômodo na coxa direita, foi poupado da parte final e será desfalque do Timão. 

Em seu lugar, o experiente atacante Emerson Sheik deve começar o jogo na Arena Corinthians. Enquanto Carille comandava o trabalho tático, o restante do grupo finalizou o trabalho em campo reduzido.


+ Futebol