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Programa Brazilian Footwear promove a participação de 78 marcas nacionais
O Brasil encerrou sua participação na Micam Milano com resultados expressivos, consolidando-se como a terceira maior delegação internacional do evento.
Representadas por 78 marcas de diferentes segmentos e regiões, inclusive Franca, as empresas brasileiras receberam mais de 1,25 mil compradores de diversas partes do mundo.
A participação foi organizada pelo Brazilian Footwear, um programa de incentivo às exportações de calçados, promovido pela Associação Brasileira das Indústrias de Calçados (Abicalçados) em parceria com a ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos).
Vendas
De acordo com o relatório da Abicalçados, a 98ª edição da Micam Milano gerou US$ 26,2 milhões em negócios fechados ou encaminhados durante a feira, um dos principais eventos globais do setor calçadista.
O presidente-executivo da Abicalçados, Haroldo Ferreira, destacou que os expositores superaram as expectativas, mesmo com a desaceleração no consumo europeu.
“Foram três dias de ótimos negócios, que certamente contribuirão para a ampliação da presença do Brasil no mercado internacional”, afirmou Ferreira.
Ele também mencionou que os resultados reforçam as perspectivas positivas para a BFSHOW, que ocorrerá de 11 a 13 de novembro em São Paulo.
Marca tradicional
Participando pela primeira vez sob o programa Brazilian Footwear, a marca Melissa teve uma performance bastante positiva.
“Os três dias foram intensos, com a presença de clientes e potenciais compradores qualificados. Muitos vieram não apenas para conhecer, mas também por uma nostalgia ligada à marca, que faz parte da infância de muitas meninas”, comentou Fernanda de Cassia Krummenauer, analista comercial de exportação da Melissa.