Obras do novo NGA avançam; local promete melhorar atendimento de saúde à população

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 16 de setembro de 2024 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A previsão é que o projeto seja finalizado em até dois anos, trazendo um impacto positivo significativo para a saúde pública da região

Novo NGA terá 48 salas e 35 consultórios

 

As obras do futuro Núcleo de Gestão Assistencial (NGA), localizado no Jardim Botânico, em Franca, seguem em ritmo acelerado.

Com uma área de mais de 8 mil metros quadrados, o novo centro médico está sendo erguido no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia.

Atualmente, as paredes das extremidades e internas já estão sendo preparadas para receber as vigas da primeira laje, enquanto o bloco destinado à Farmácia está mais adiantado, já com a estrutura metálica pronta para o acabamento.

Infraestrutura Moderna e Ampla para Melhor Atendimento

O novo NGA contará com reservatórios metálicos elevados, cada um com capacidade para 40 mil litros de água potável.

As obras também envolvem a instalação de redes subterrâneas, como galerias pluviais para captação de águas da chuva, e estruturas de energia elétrica, água e esgoto.

A evolução das obras é visível. Nos blocos restantes, a alvenaria já está em fase avançada, e os espaços estão prontos para receber portas, janelas e demais esquadrias.

Quando concluído, o NGA ampliará o acolhimento de milhares de pessoas que hoje utilizam a unidade situada no bairro Santa Eugênia.

Outro ponto importante é que a nova construção seguirá todas as normas de acessibilidade, incluindo rampas e áreas cobertas.

Além disso, o projeto contempla espaços amplos, com iluminação e ventilação natural, promovendo mais conforto para os usuários e profissionais de saúde.

Serviços Oferecidos e Investimentos

O novo NGA será um centro de atendimento médico especializado, com diversas áreas de assistência. Entre os serviços previstos estão: Farmácia, Ambulatório, Geriatria, Saúde Auditiva, Diagnóstico por Imagem (CDI), Saúde Mental e outros.

O prédio terá 48 salas e 35 consultórios, atendendo a um número maior de pacientes em diversas especialidades.

O investimento total das obras é de aproximadamente R$ 40 milhões, provenientes do orçamento municipal, complementados por emendas impositivas da Câmara Municipal.

A previsão é que o projeto seja finalizado em até dois anos, trazendo um impacto positivo significativo para a saúde pública da região.

Com essa nova estrutura, somada a outras três Unidades Básicas de Saúde já entregues nos bairros Paraty, Paineiras/São Domingos e City Petrópolis, a cidade amplia sua capacidade de atendimento, oferecendo serviços essenciais e de qualidade para os moradores.


+ Obras