É sexta-feira 13! A Numerologia explica sorte e superstição da data

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 13 de setembro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A origem do medo da sexta-feira 13 tem muitas histórias, mas uma coisa é certa: o número 13 tem um papel importante nessa fama

Sexta-feira 13

Toda sexta-feira, 13 traz um misto de curiosidade e receio – foto Arquivo

 

Mais uma sexta-feira 13 chegou e, com ela, aquele misto de curiosidade e receio. Mas será que essa data realmente tem algo de tão sombrio ou tudo não passa de superstição?

A origem do medo da sexta-feira 13 tem muitas histórias, mas uma coisa é certa: o número 13 tem um papel importante nessa fama, e a Numerologia pode explicar isso de uma maneira bem mais interessante.

De onde vem o medo da sexta-feira 13?

A crença na “má sorte” associada à sexta-feira 13 vem de várias tradições e histórias populares. A mais forte delas tem origem no século XIV, quando o rei da França, Filipe IV, considerou que a ordem dos Cavaleiros Templários era ilegal.

No dia 13 de outubro de 1307, uma sexta-feira, o monarca decretou que os membros da ordem deveriam ser perseguidos, torturados e presos, culminando em muitas mortes.

Porém, aqui, a gente prefere olhar para os números e entender de onde vem toda essa energia em torno do número 13 — que, acredite, pode ser bem mais desafiador do que azarado.

O que o número 13 significa na Numerologia?

O número 13 é formado pelos números 1 e 3, e é importante entender o que cada um deles traz de simbólico:

1: Esse número é o símbolo do início, da individualidade e da coragem. Ele carrega a energia de liderança, iniciativa e vontade de fazer as coisas acontecerem.

3: O número 3 é otimista, criativo e traz uma abordagem leve à vida. Ele está associado à expressão pessoal, à comunicação e ao desejo de aproveitar as oportunidades com alegria.

Quando somamos 1 + 3, chegamos ao número 4. Por isso, também levamos em conta o significado desse número.

4: representa a estabilidade, o planejamento e a necessidade de uma base sólida para crescer. Diferente da ousadia do 1 e da criatividade do 3, o 4 é mais conservador, organizado e metódico.

Por que o número 13 causa tanto conflito?

É justamente essa soma de energias opostas que faz o número 13 ser visto como algo desafiador. De um lado, ele carrega o impulso de inovar e explorar (1 e 3), mas também exige organização e disciplina para alcançar resultados concretos (4).

Essa ambiguidade pode gerar desconforto, principalmente para aqueles que têm dificuldades em equilibrar esses aspectos na vida.

O número 13 pede que você corra riscos, mas com os pés no chão — e é essa dualidade que pode ser mal interpretada como “azar.”

Nesse sentido, é interessante olhar as suas previsões numerológicas para saber se realmente você está vivendo uma fase mais desafiadora — ou se você está deixando de aproveitar o potencial deste momento.

Transforme o medo em oportunidade

Ao entender o número 13 como uma combinação de força, criatividade e estabilidade, você pode transformar qualquer superstição em oportunidade.

Em vez de temer a sexta-feira 13, use-a como um convite para refletir sobre o equilíbrio entre ousadia e planejamento na sua vida. Afinal, grandes conquistas precisam de um pouquinho dos dois, né?

Se quiser aproveitar o dia para fazer algum ritual ou, quem sabe, uma limpeza energética ou receber Harmonização energética gratuita já a partir desta sexta, clique aqui. Com certeza só fará bem a você.

A verdade é que tudo na vida você pode fazer associações boas ou ruins. Apenas algumas se perpetuam mais do que outras.

O importante é não deixar que elas te dominem e tornem o dia de um possível happy hour num pandemônio ou ficar frustrado em casa por se deixar paralisar por uma crendice que ninguém sabe com certeza como nasceu.

Então, sextou! Vá curtir e tenha muita sorte nesta Sexta-feira 13.

*Informações Glamour


+ Curiosidades