Mulher descobre câncer após gato insistir em ‘brincar’ com caroço invisível num seio

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 12 de setembro de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Saima acolheu o gato do irmão e acabou sendo “ajudada” pelo felino, descobrindo o câncer de mama a tempo

Saima teve “ajuda” do seu gato e conseguiu descobrir um câncer de mama – foto Extra Page Not Found

 

Saima Afzal foi salva por um gato. Que, originalmente, nem era dela.

Após o irmão entrar para um universidade, ele teve que abandonar o bichano. Saima se prontificou a ficar com o bichano temporariamente.

Foi quando Kat começou a subir no peito de Saima e ficar “brincando” com as patas no mesmo ponto.

A moradora de Blackburn (Lancashire, Inglaterr) ficou curiosa com o comportamento do gato e resolveu investigar, pois começou a sentir dor. Ela descobriu, então, um pequeno caroço no local.

Ela não teria se atentado para o carço se não foi a ajuda de Kat. E foi a intervenção do bichano que salvou a sua vida. Após exames, Saima foi diagnosticada com câncer de mama.

“Acho que foi o destino. Imagine se eu não tivesse atendido o telefone para meu irmão naquele dia? Acho que ele era para estar na minha vida”, contou nesta semana Saima sobre o evento ocorrido em 2017.

“Eu o acolhi, e ele retribuiu o favor salvando minha vida. Ele estava fazendo aquilo por um tempo, eu estava sentindo dores no pescoço e dores de cabeça e não conseguia descobrir o porquê”.

“Era por causa da forma como os tumores estavam crescendo. Ele basicamente localizou o caroço. Ele continuou amassando e empurrando na mesma área”, relatou a inglesa.

Kat tinha tudo para não ser alocado na casa de Saima, já que ela é alérgica a pelos. Mas a inglesa resolveu fazer um tratamento com medicamentos para poder ficar com o felino.

Saima teve o caroço removido e todos os gânglios linfáticos sob o braço direito e passou por sessões de radioterapia.

Desde o diagnóstico, Saima, de 52 anos, ficou com danos permanentes nos nervos do lado direito do corpo e sua visão está ruim devido à medicação que ela ainda precisa tomar. Mas nada que a impeça de ajudar outras mulheres diagnosticadas com câncer.

*Informações Extra


+ Curiosidades