Depois do ato, o cão chamado de Gringo foi promovido, ganhou um crachá, uniforme e todo o carinho dos clientes e funcionários
Esse cão herói, que vagava pelas ruas, espantou bandidos que tentaram assaltar um posto de gasolina e pelo ato de bravura garantiu um emprego. Ele agora é CLT. Olha isso!
Gringo, como foi apelidado, não tinha tutor e vivia magro e doente perto de um posto em Lima, no Peru. Os funcionários viram a situação do doguinho e começaram a alimentá-lo.
A área onde o posto está não é muito segura. Em uma mesma semana o local foi assaltado quatro vezes. Mas na quinta vez, Gringo não deixou barato: saiu correndo atrás dos criminosos e salvou o dia. Agora ele tem um crachá e trabalha todos os dias. O doguinho sabe que venceu na vida!
Ponto de encontro
Ninguém sabe como o cachorrinho foi parar na rua. Todo dia ele aparecia no posto para buscar comida. Tocados, os funcionários sempre ajudavam. Depois de encher a barriguinha, ele dava no pé de novo.
Os dias foram passando e cada vez mais Gringo se sentia confortável no lugar. Até que ele fez de lá sua casa definitiva.
Segurança de primeira
Com pouca segurança, os funcionários lembram que foram assaltados 11 vezes nos últimos três meses. Ninguém aguentava mais tamanha insegurança.
Até que, certa manhã, dois assaltantes armados com facas chegaram no local e ameaçaram uma funcionária de plantão. Ao ver a ameaça, Gringo entrou em ação e atacou os ladrões! Os bandidos até tentaram reagir, mas a ferocidade do bichinho os assustou e eles saíram correndo.
Novo empregado
Segundo o portal Só Notícia Boa, depois do ato, a presença de Gringo fez com que os funcionários se sentissem bem mais seguros. Por isso, ele foi promovido e ganhou um crachá, uniforme e todo o carinho do mundo!
Além disso, o novo colaborador ganhou uma casinha nova, três refeições por dia e o status de valentão. E o cachorro herói cumpre o turno dele todos os dias certinho. Patrulha a região e fica de olho em tudo e todos. Se alguém tentar fazer alguma coisa, ele está lá para impedir.