compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
As obras trazem imagens icônicas como dos antigos edifícios já desfigurados do Clube dos Bagres e AEC, E da praça da igreja matriz
Será inaugurada no Laboratório das Artes, no próximo dia 06 de setembro, às 20 horas (sexta-feira), a mostra coletiva “Franca, 200 Anos” que reúne obras de 19 artistas convidados pela curadora Atalie Rodrigues Alves.
São obras que retratam a cidade, lugares, obras arquitetônicas, personagens, memórias, cujo elo se dá com o território de uma cidade cheia de história, mas que pouco preserva do seu passado.
Trata-se do principal evento da programação especial do Lab neste ano para comemorar os 200 anos de Franca, elevada a Vila Franca do Imperador em 28 de novembro de 1824.
Participam da mostra os seguintes artistas:
Atalie Rodrigues Alves
Cecília Fuentes
Denise Müller
Edmo Ferreira
Erlindo Morato
Fernando de Tacca
Gerson Oliveira
Ivo Indiano
Marcus Flávio
Mariana Parzewski
Mauro Ferreira
Paulo César Pereira
Paulo Moreira
Podô
Ricardo Augusto
Rodolfo Chiaverini
Semíramis Paterno
Toninho Delmônaco
Uiliam José
Variadas linguagens
Constituída por vinte e seis obras, criadas nas mais variadas linguagens e técnicas características de cada um dos artistas, algumas delas produzidas especialmente para a exposição.
As obras trazem imagens icônicas como dos antigos edifícios já desfigurados do Clube dos Bagres e AEC, da praça da igreja matriz, de pessoas como o ídolo do basquete Hélio Rubens, e outros presentes no imaginário popular como Maria Capotinho e Toinzinho dá um pulinho.
Também há obras de locais que desapareceram como a fonte da Água da Careta e da Estalagem, imagens panorâmicas da cidade, Relógio do Sol, enfim, cada uma a seu modo e técnicas variadas procurou retratar a cidade e suas características.
Pesquisa de imagens
As obras, criadas a partir de pesquisas e imagens coletadas pelos próprios autores retratam e interpretam através da imaginação e de sua arte as diversas faces da cidade ao longo dos tempos e permitem refletir sobre o futuro melhor que todos desejamos.
Haverá ainda uma apresentação especial do Coral “Nós e Voz”, da vizinha cidade mineira de Cássia, sob a regência de Cecília Borges.
Serviço
Exposição Coletiva: “Franca, 200 Anos”
Abertura: dia 06 de setembro, 20 horas
Visitação: até 13 de dezembro de 2024
Horário: segunda a sexta-feira, das 10 às 12h e das 14 às 17h
Local: Laboratório das Artes de Franca
Endereço: Rua Cuba, 1099 – Jardim Consolação – Franca (SP)
Entrada Gratuita