Jogadores do Sesi Franca visitam escola infantil e interagem com criançada

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 31 de agosto de 2024 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Corvalan, Didi e Hettsheimeir visitaram turmas da escola Frei Germano

Nesta quarta-feira, três jogadores do Sesi Franca Basquete visitaram a Escola Municipal de Educação Básica Frei Germano de Annecy.

Participaram os jogadores Facundo Corvalan, Didi Louzada e Rafael Hettsheimeir, acompanhados do supervisor técnico Lula Ferreira.

Lula comentou sobre a importância de ações sociais dessa natureza:

“É muito bom para a escola e para nós também, porque o clube devolve para a sociedade o que ela oferece para o time todos os dias. A equipe de basquete de Franca é fruto da sociedade francana e é muito justo que o clube devolva para o povo esse carinho através de ações como essa”, disse.

Dinâmica

O supervisor técnico explicou ainda como funcionou o encontro. “Nós fomos visitar crianças na faixa de quatro a seis anos, que estão se formando como pessoas. Elas receberam bons exemplos dos jogadores que são seus ídolos. Temas como disciplina, o sonho de ser jogador profissional, dedicação e responsabilidade foram abordados para o público e tenho certeza que isso ficou na mentalidade de cada criança, trazendo novos planos e perspectivas”, finalizou.

Propósito

A visita tem como propósito o incentivo ao esporte e a pedagogia do exemplo: no contato com as crianças e jovens, os jogadores e comissão técnica encorajam os jovens à prática esportiva.

Também compartilham as suas experiências e utilizam o esporte como ferramenta para a educação, transmitindo os valores do esporte e atuando na formação de cidadãos.


+ Basquete