compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Defesa Civil faz previsão considerando fatores climáticos e questões que possam impulsionar queimadas, e domingo (1º) será dia mais crítico
Um mapa da Defesa Civil de São Paulo aponta o aumento diário do risco de incêndios para status de alerta e emergência até o próximo domingo (1º).
Com apenas a Baixada Santista de fora, praticamente todas as outras regiões de São Paulo terão risco máximo de alerta e emergência para incêndios.
Os níveis são divididos entre risco baixo, alto, alerta e emergência. A partir desta quarta-feira (28), a faixa de risco de emergência começa se expandir, de acordo com projeção.
A Defesa Civil de São Paulo informou que 48 cidades do estado seguem em alerta máximo por conta dos focos de incêndio que atingiram algumas regiões no último fim de semana.
1000%
Uma notícia da CNN Brasil mostrou que neste mês de agosto, o estado de São Paulo registrou o maior número de queimadas desde o início da série histórica em 1998.
Em comparação com o mesmo período de 2023, o aumento de focos de incêndio subiu 989%, segundo dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE).
Uma análise do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (Ipam), publicada nesta terça-feira (27), revela que “dos 2,6 mil focos de calor registrados no estado de São Paulo de 22 a 24 de agosto, mais de 80% se concentram em áreas de uso agropecuário como as ocupadas pela cana de açúcar e pela pastagem”.