compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Segundo o deputado, a situação exige uma resposta rápida e eficaz para garantir o atendimento adequado à população afetada,
O deputado estadual Guilherme Cortez (PSOL) enviou ofício ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e ao secretário estadual de Saúde, Eleuses Paiva, em razão da grave crise ambiental e de saúde pública provocada pelas queimadas que assolam a região de Franca e Ribeirão Preto.
Em comunicação dirigida ao secretário de Saúde, Eleuses Paiva, o deputado solicitou o envio imediato de respiradores, broncodilatadores e outros equipamentos e medicamentos necessários para o tratamento de problemas respiratórios causados pela inalação da densa fumaça que tomou conta da região.
Segundo o deputado, a situação exige uma resposta rápida e eficaz para garantir o atendimento adequado à população afetada, especialmente crianças, idosos e pessoas com problemas respiratórios preexistentes.
Tratamentos respiratórios
Cortez ressaltou que o agravamento da situação, que transformou o “dia em noite” em algumas localidades, é resultado da combinação de estiagem prolongada e queimadas ilegais, e reforçou a urgência de medidas para proteger a saúde pública e o meio ambiente.
“Solicitamos com urgência o envio imediato de respiradores, broncodilatadores e outros medicamentos essenciais para tratamentos respiratórios ocasionados pela inalação da fumaça, que afeta a saúde da nossa população neste momento”, destacou o deputado.
“Tudo, porque a situação demanda resposta rápida e eficaz do Estado para que seja garantido o atendimento célere e adequado a todos às pessoas cidadãs. Assim sendo, contamos com a atenção especial da Secretaria de Saúde”, finalizou.