Pensando em fazer um casamento intimista? Veja quem você deve convidar!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 18 de agosto de 2024 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Confira essas dicas para não errar na hora de montar uma lista de convidados enxuta para um casamento mais intimista

Casamento intimista é uma tendência que vem ganhando força nos últimos meses – foto Shutterstock

 

Recentemente, têm feito sucesso as cerimônias de casamento um pouco menores, com menos pessoas e ambientes mais aconchegantes.

A principal razão para isso é a financeira, já que nem todo mundo tem como pagar por uma super festança para um grande número de convidados, não é mesmo?

Para quem vai se casar dessa forma, um dos principais desafios é justamente decidir quem deve entrar na lista de convidados mais enxuta ou não.

Será que todos os familiares precisam estar presentes, mesmo que nem sejam tão próximos? Há alguma regra de quem deve ser chamado?

Segundo Paula Raimo, sócia do Casar.com, plataforma brasileira de sites e listas de casamento, o melhor é convidar as pessoas que realmente estão presentes na vida do casal. Afinal, são elas que farão toda a diferença nesse dia tão especial.

Determine o número máximo de convidados

Em um casamento intimista, é extremamente importante saber quantos convidados podem ser chamados, tanto por conta do local do evento quanto por seu orçamento para os alimentos, por exemplo.

Então determine esse número máximo e não passe dele de forma alguma.

Anote os nomes dos convidados

Liste todas as pessoas que vocês desejam convidar para a celebração, como pais, irmãos, tios e tias, primos e primas, avós, amigos, entre outros. Caso o número esteja dentro do contratado, perfeito!

Se não for o caso, aí você vai precisar ser um pouco mais rígido com sua lista, pensando em quem realmente não pode faltar de forma alguma, seja por afinidade ou por ter um grande papel na história do casal, por exemplo.

Entenda as regras do buffet

No caso das crianças, por exemplo, é essencial entrar em contato com o buffet e confirmar se eles cobram ou não a taxa de crianças e, se sim, a partir de qual idade. Isto facilitará na hora de finalizar a lista do grande dia.

Faça mais de uma lista de convidados

Por fim, se ainda ficar em dúvida, monte duas listas. Uma com absolutamente todas as pessoas que gostaria de convidar, e outra apenas com as mais essenciais no casamento.

Assim, você consegue comparar as duas listas e ir adicionando ou removendo pessoas com mais facilidade.

*Informações Alto Astral


+ Comportamento