Produtor de Sacramento comercializa queijos para japoneses em feira de BH

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 1 de março de 2018 às 07:45
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O Super Ouro Senzala é um queijo premiado que já participou do Salão Du Fromag, realizado na França

O​ produtor rural Joel Leite, de Sacramento (MG), levou seus famosos queijos para participar do 7º Festival Japão em Minas, ocorrido de 23 a 25 deste mês, no Expominas em Belo Horizonte.

Segundo o Governo de Minas, o tradicional evento da agricultura familiar com apoio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Agrário (Seda) teve repercussão internacional. 

Além de Sacramento, somente outros quatro municípios mineiros estiveram presentes: Carmo do Rio Claro, Carangola, Conceição do Mato Dentro e Itaguara.

Durante o evento, os participantes comercializaram seus produtos, como doces, queijos, artesanato e café. 

E mais uma vez, o queijo Super Ouro marcou presença. Além do queijo premiado, Joel levou vários queijos – de todas maturações e manteigas de leite – tradicional e ghee.

Para ele, “foi uma ótima oportunidade apresentar nossos queijos aos japoneses. Sempre é bom participar destes eventos e mostrar ou vender nossos produtos. Inclusive já enviamos para a França, o Super Ouro Senzala para participar do Salão Du Fromage”, comemora.

A ação é do Governo de Minas, por meio da Seda, que faz parte do programa Mais Gastronomia. O objetivo é apoiar à produção sustentável, agregação de valor e comercialização de produtos da agricultura familiar e da reforma agrária.

* Redação/Daniel Afonso/www.topuai.com


+ Gastronomia