compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Em recente entrevista ao Estadão, escritor falou sobre a doença autoimune e expectativa sobre a vida; Palestra na FIL será no dia 8 de agosto
O escritor, filósofo, jornalista e advogado, Clóvis de Barros Filho, que em recente entrevista ao Estadão, falou sobre a doença autoimune e a expectativa sobre a vida, participa da 23ª FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), no dia 8 de agosto, às 20h30, no Theatro Pedro II.
Clóvis fará uma palestra, ao lado de Ilan Brenman, sobre o tema “Filosofia ao pé do ouvido: Uma conversa sobre felicidade, ética, amizade e liberdade”.
Durante o evento serão tratadas questões intrínsecas ao cotidiano humano por meio de boas histórias, questionamentos e um pouco de irreverência.
Sobre entrevista ao Estadão
Ao Estadão, Clóvis disse que a “a vida precisa valer agora” completando uma frase em que ele disse ser “pouco provável” que esteja vivo em cinco anos. O escritor, de 57 anos, foi diagnosticado há mais de dois anos com uma doença autoimune chamada de síndrome de Behçet.
A doença, segundo a Sociedade Brasileira de Reumatologia, causa “aftas recorrentes que podem estar associadas ou não a úlceras genitais, lesões de pele, dores articulares, inflamação no olho, alterações neurológicas, intestinais, inflamação e trombose em veias, além da formação de aneurismas em diferentes artérias”.
Sobre a FIL
Segundo o portal do jornal ACidadeon, a Feira Internacional do Livro, acontece de 1º a 11 de agosto, com mais de 400 atividades distribuídas em 20 locais distintos espalhados por Ribeirão Preto.
A programação completa da feira está disponível no site da Fundação do Livro e Leitura (clique aqui).