compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
A estreia do Timão no campeonato continental acontece nesta quarta-feira à noite
Um dos jogadores mais experientes do elenco corinthiano, o goleiro Cássio disputará sua quinta Copa Libertadores da América pelo Corinthians. Um dos heróis da conquista inédita da competição em 2012, o jogador concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira (26), no CT Dr. Joaquim Grava e falou sobre a expectativa para a estreia no torneio.
“A Copa Libertadores é um campeonato bem traiçoeiro, não podemos menosprezar nenhuma equipe. Já vimos muitas equipes que eram favoritas serem eliminadas e não chegarem no objetivo. Temos que estar bem preparados, respeitar todas as equipes e buscar uma vitória para começar bem lá na Colômbia”, disse Cássio.
A estreia na Conmebol Libertadores acontece nesta quarta-feira (28), a partir das 21h45. O Corinthians enfrenta o Millonarios (COL), no El Campín, em Bogotá (COL). Nos últimos anos, o Timão jogou duas vezes no estádio e Cássio esteve presente em ambas.
“É um campo rápido, de qualidade muito boa. Sempre tem bom público e está lotado. A torcida empurra, ajuda. Em 2013, quando jogamos contra o Millonarios lá, a torcida fez uma festa bem bonita. É estilo Libertadores. É muito difícil jogar fora de casa. Temos que ter total atenção e estar preparados. Apesar de todas as dificuldades a gente vai em busca dos três pontos”, continuou o goleiro.
Antes de finalizar, Cássio ainda falou sobre a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras. A partida aconteceu no último sábado (24), na Arena Corinthians, e foi válida pela nona rodada do Campeonato Paulista.
“Lógico que ficamos mais felizes por ter ganhado o clássico e pelo desempenho da equipe, mas sabemos que quarta tem uma estreia na Libertadores e no próximo fim de semana tem outro clássico. Nos dá moral, mas mantemos os pés no chão pra sempre querer melhorar e evoluir”, disse o camisa 12 do Timão.
“O Fabio teve muita personalidade, de mudar o esquema de jogo, de jogar sem um homem fixo. Mostra a evolução do nosso treinador. Acho que é um cara que tá sempre pensando em uma forma do Corinthians jogar e melhorar”, completou Cássio.