compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Equipe buscava o bicampeonato, mas perdeu para o vice-campeão São José nas semifinais do torneio
O terceiro lugar da sétima edição da LDB é do Sesi Franca Basquete. No início da tarde deste domingo, no Ginásio Antonio Prado Junior, em São Paulo, o time do interior paulista dominou o EC Pinheiros e venceu a disputa pela medalha de bronze, por 69 a 48.
O Campeonato Brasileiro Interclubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
Os “splash Brothers” foram fundamentais para o triunfo francano. Autor de 18 pontos, Gui Abreu foi o cestinha do time e ainda contribuiu com expressivas sete bolas recuperadas e seis rebotes. Já Didi marcou 15 pontos no segundo tempo e totalizou 17 na partida.
“Não fomos bem ontem na semifinal, mas sabemos o quanto era importante ficar com o terceiro lugar. O Daniel (técnico) falou muito conosco sobre isso e entramos muito concentrados nessa partida. Jogamos no nosso ritmo e conseguimos uma bela vitória”, disse Gui Abreu.
Do lado pinheirense, o grande destaque foi Danilo Sena. Chamando a responsabilidade em vários momentos, o camisa 17 foi o cestinha do clube da capital com 18 pontos (6/10 nos arremessos de quadra).
O time do interior “mandou” no primeiro tempo. Com destaque para Gui Abreu, a equipe logo se firmou na ponta e fechou os 20 minutos iniciais com nove pontos de frente. Do outro lado, o Pinheiros contou com bons lances de Danilo Sena para não deixar a diferença chegar a dois dígitos.
Com a ótima atuação de Sena, o clube da capital voltou muito bem no terceiro quarto e a diferença no placar caiu para apenas dois pontos. No entanto, Franca não se abalou e ainda na terceira parcial voltou a colocar sua vantagem em nove pontos.
Depois de recolocar boa margem de pontos a seu favor, o time do técnico Daniel Watffy não deu mais chance de reação aos rivais. Impondo sua ótima defesa, a equipe dominou completamente o último quarto (21 a 6) e fechou a partida com larga vantagem.