Em Franca, novo NGA vai tomando forma com avanço das construções

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 12 de julho de 2024 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Estão em execução as instalações enterradas para rede de energia elétrica, esgoto, águas pluviais e de combate a incêndio

O bloco que abrigará a farmácia é o que está em estágio mais adiantado de obras

 

As obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial) em Franca seguem em andamento. O complexo está localizado em uma área com mais de oito mil metros quadrados no Jardim Botânico, Região Sul da cidade.

O equipamento faz parte de um conjunto de outras obras na área da saúde, que envolveram reformas de UBSs e construções de três novas unidades nos Jardins Paraty, Paineiras e City Petrópolis.

O novo prédio do NGA, situado no cruzamento da Avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, está com grande parte das paredes erguidas e vigas de sustentação da cobertura instalada, bem como os reservatórios elevados para água potável.

Estão em execução as instalações enterradas para rede de energia elétrica, esgoto, águas pluviais e de combate a incêndio.

O acompanhamento dos trabalhos é realizado por técnicos da Secretaria de Infraestrutura, com medições periódicas.

Um dos blocos, o de número três, da Farmácia, é o que está em fase mais adiantada, em fase de recebimento da estrutura metálica para cobertura. Nos blocos dois e quatro os trabalhos estão com a alvenaria na altura do peitoril.

Essa nova unidade do NGA visa oferecer aos usuários condições mais adequadas de atendimento, com instalações modernas e funcionais, espaços de circulação mais amplos, ventilação e iluminação natural.

Investimentos

O montante investido é da ordem R$ 40 milhões, sendo uma parte dos recursos destinados através de emendas impositivas da Câmara Municipal, com previsão de conclusão para dois anos.

O NGA abrigará Farmácia, Ambulatório, SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria, Saúde Auditiva, CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental. Há 48 salas e 35 consultórios para atendimento.


+ Obras