compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Sem a perna esquerda, a garota Milagros Trejo, a Mili, nasceu com a Síndrome de Vactel, condição que provoca malformações
Ela já nasceu campeã. Esta menina, sem uma das pernas, brilha nos patins quando está em apresentações de patinação artística adaptada. Para a garotinha, de 11 anos, não existe dificuldade nem limitações. Ela dá piruetas, salta e faz mil malabarismos. Não é à toa que o nome dela é Milagros.
Sem a perna esquerda, Milagros Trejo, a Mili, nasceu com a Síndrome de Vactel, condição que provoca malformações, como ausência de ânus e fístula traqueoesofágica (um orifício entre o estômago e a traqueia). Adotada quando bebê, ela aprendeu com os pais que nada a limitaria os sonhos dela.
Assim, Mili se apaixonou pela patinação artística e conheceu um grupo na UFLO, uma das principais universidades de Buenos Aires, a capital argentina. E Mili seguiu para lá. Dedicada, a pequena logo se destacou, participando de campeonatos e competições. As apresentações dela são pura emoção.
Amor dos pais adotivos
Mili é filha afetiva do casal María e Hector. Os dois se apaixonaram pela menina ainda bebê, depois de saberem que a mãe biológica tinha transtornos mentais e não apresentava condições de cuidar da menina, que nasceu com vários problemas de saúde.
Determinados, María e Hector ensinaram a menina, desde muito cedo, que a deficiência não limitaria os sonhos dela. A garotinha não só acreditou nessa máxima, como segue até hoje. Nada é barreira para a Mili que, quando coloca os patins, transforma-se.
Como a família é humilde, Mili é conhecida na cidade de Chinilcoy, onde nasceu a 300 quilômetros de Buenos Aires, pelas campanhas de arrecadação.
Os pais da menina já fizeram vaquinhas para conseguir pagar cirurgias para a pequena, comprar patins e roupas. E, sempre a comunidade ajuda.
Redes sociais
Nas redes sociais, a Mili recebe muito carinho e mensagens de apoio.
Uma internauta citou Walt Disney. “Não há limites para os sonhos porque, como disse Walt Disney: ‘Se você pode sonhar, você pode realizar’”, afirmou.
Outra mencionou a força da menina: “Nunca esqueça, Mili, que você é poderosa e não tem limites. Vamos, vamos continuar a crescer”.
Segundo o portal Só Notícia Boa, uma internauta preferiu apenas agradecer a garra e determinação da garotinha. “Obrigada, Mili, pela enorme energia e amor que você coloca em tudo.”
Assista ao vídeo: