compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Estudo do comportamento materno nos cães revela a importância dos cuidados da mãe para a sobrevivência e desenvolvimento dos filhotes
Raquel é uma vira-lata caramelo que vive em Viamão, no Rio Grande do Sul, que ama incondicionalmente seus filhotes. Ela sabe exatamente o que cada um precisa e não poupa esforços para vê-los felizes e saudáveis!
Recentemente, a caramelo deu à luz seis lindos filhotes, mas um deles, a Panda, está abaixo do peso. Raquel parece entender que ela é quem mais precisa de cuidados na ninhada.
Por isso, a pet aproveitou que seus filhotes estavam aninhados em uma cama e abocanhou Panda para levá-la até o sofá e amamentá-la ao lado de sua tutora, a quem tanto confia.
Raquel separou a filhote dos irmãos com a intenção de proporcionar a ela um melhor conforto para que possa se amamentar bem e ganhar peso.
É de emocionar
A atitude emocionou os tutores, Amanda e Rafael, que filmaram a ação da vira-latinha e compartilharam no perfil do Instagram da família no dia 1º de julho. Na legenda, escreveram:
“Vejam a inteligência da Raquel. Panda, Pantera e Pirata eram os menorzinhos; logo Pirata e Pantera se recuperaram, mas a Panda seguia pequena e magrinha! Raquel percebeu e uma vez ao dia dá mama para a Panda separadamente em outro local! Incrível como a natureza é perfeita!”
Segundo o Royal Canin, um estudo do comportamento materno nos cães revela a importância dos cuidados da mãe para a sobrevivência e desenvolvimento dos filhotes. Como nascem indefesos, surdos e cegos, os filhotes dependem totalmente da mãe para sobreviver.
O comportamento da mãe não só garante a sobrevivência imediata, mas também pode influenciar o desenvolvimento cognitivo dos filhotes.
Viralizou na internet
Por isso que Raquel está se empenhando a ajudar o seu filhote mais frágil!
Segundo o portal Amo Meu Pet, a publicação acumulou mais de 246 mil visualizações e centenas de comentários.
“Que coisa mais linda esse amor materno. Esses bichinhos são anjos mesmo”, escreveu uma internauta.
“Nós humanos precisamos evoluir muitooooooo ainda! Morrendo de amor”, disse outra.
“Raquel é uma mamãe perfeita!”, exclamou outra.
Confira o vídeo: