compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Franca enfrente São José em busca de vaga na final para buscar o bicampeonato do torneio
O campeão do Campeonato Brasileiro de Clubes – Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB) será definido neste final de semana. No Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP).
Paulistano, Sesi Franca Basquete, EC Pinheiros e São José Basketball entrarão em quadra para brigar diretamente pelo título da sétima edição do maior campeonato de base do basquete brasileiro.
Os finalistas serão definidos no sábado (24/02), com os duelos semifinais entre Sesi Franca Basquete, atual campeão do torneio, e São José Basketball, que farão a reedição da decisão da edição passada, às 15h45, e o dérbi entre Paulistano e Pinheiros, às 18 horas. Ambos os duelo terão transmissão ao vivo pelo Facebook do NBB.
Já no domingo (25/02), os vencedores dos respectivos confrontos disputarão o título às 18 horas, enquanto que os perdedores duelarão pela medalha de bronze às 15h45. Assim como as semifinais, os duelos serão realizados no Ginásio Antonio Prado Jr e também terão transmissão ao vivo via Facebook na página do NBB.
A Liga de Desenvolvimento de Basquete é uma competição nacional Sub-20 de clubes organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com apoio da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e parceria do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).
O campeonato
A sétima edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete começou com dez equipes participantes, que se enfrentaram entre si em turno único, em duas etapas diferentes. Os oito primeiros colocados avançaram à fase final e, nela, foram divididos em dois grupos com quatro equipes cada (Grupos C e D).
Com campanhas zeradas em relação à classificatória, os times se enfrentaram dentro de suas chaves e os dois primeiros colocados de cada foram ao Final Four. Único invicto da competição, o Paulistano avançou em primeiro no Grupo C, que teve o também classificado São José Basketball como segundo colocado, além do Minas Tênis Clube em terceiro e o Flamengo em quarto. Franca e Pinheiros se classificaram na outra chave, com os francanos vencendo seus três jogos.