compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Embalado por quatro vitórias consecutivas, time enfrenta o rival neste domingo
Em um bom momento neste início de temporada, o Tricolor buscará a quina na tarde deste domingo (18) diante de um grande rival para confirmar a sua evolução e, pouco a pouco, formar um time forte. Embalado por quatro vitórias consecutivas, o São Paulo receberá o Santos, no Morumbi, em duelo válido pelo Campeonato Paulista.
Se bater o adversário, o time de Dorival Júnior alcançará o quinto triunfo seguido, feito que o clube não conseguia desde 2013. Entre 16 e 30 de outubro daquele ano, o Tricolor bateu Náutico (3 x 0), Bahia (1 x 0), Universidad Católica (4 x 3), Internacional (3 x 2) e Atlético Nacional (3 x 2). Na ocasião, a equipe ainda venceu mais um jogo: Portuguesa (2 x 1).
E para buscar um resultado positivo no clássico, o São Paulo conta com um sistema defensivo cada vez mais sólido e seguro: a equipe não vencia quatro jogos consecutivos sem sofrer gol desde outubro de 2012. Na ocasião, o Tricolor derrotou Palmeiras (3 x 0), Vasco da Gama (2 x 0), Figueirense (2 x 0) e Atlético-GO (2 x 0). Se vencer o San-São sem ser vazado, o time alcança um feito que não acontece desde 1992, quando bateu Nacional-URU (1 x 0 e 2 x 0), Vasco da Gama (1 x 0), Botafogo (3 x 0) e Criciúma (1 x 0).
Além do setor de marcação, os anfitriões também têm um comando de ataque cada vez mais entrosado com Nenê, Cueva, Marcos Guilherme e Diego Souza. Experiente, decisivo e embalado, Nene está preparado para encarar o seu primeiro clássico pelo clube. “Em um clássico, a experiência vai ajudar bastante. Um clássico é definido em detalhes. Espero ajudar o São Paulo a conquistar a vitória e a continuar nessa crescente”, afirmou o armador.
Em 2017, os clubes se enfrentaram três vezes, com duas vitórias do São Paulo e uma do Santos. Para o confronto deste final de semana, a equipe terá a volta do capitão Petros, que cumpriu suspensão imposta pelo STJD na Copa do Brasil e está liberado para atuar na competição estadual.
Assim como o meio-campista, o jovem Lucas Fernandes também está novamente à disposição: recuperado de um trauma na perna direita que o tirou dos últimos dois jogos. Já Rodrigo Caio (suspenso pelo terceiro amarelo) e Morato (aprimora forma física após cirurgia no joelho) não reúnem condições de jogo.