Técnicos da Seleção, Gustavinho e Helinho tentam acertar Sesi Franca e Flamengo

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 8 de junho de 2024 às 15:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Terceiro jogo da decisão deste ano acontecerá neste sábado em Franca

 

Neste sábado, os técnicos Helinho Garcia e Gustavinho, que são companheiros no comando da Seleção Brasileira de basquete, se enfrentam pela terceira partida da decisão do NBB – Novo Basquete Brasil.

Eles vão reposicionar suas peças no tabuleiro para tentar buscar uma vitória importante no 50º jogo entre Sesi Franca e Flamengo na história.

A disputa promete ser intensa por cada centímetro de espaço na quadra. Quem vencer vai para o jogo quatro, na quinta-feira (13/06), às 18h, no Rio, terá chance de fechar a série e conquistar o título.

Palavra dos técnicos

“É importante ter a bola na mão com um pouco mais de volume. Vamos ver o que foi traçado, o que foi mudado, o que deu certo, o que deu errado, para fazer melhor no sábado”, afirmou Helinho Garcia.

Gustavinho também afirmou que quer mudança de seus jogadores. “Temos de fazer muito mais do que fizemos. Franca é muito forte em casa, jogam muito com a torcida. O ginásio vai estar lotado. Teremos de ter muito equilíbrio mental e, claro, sempre temos ajustes na parte tática para fazer e tentar surpreender aqui novamente”, disse Gustavinho.

Os craques

Para o armador Franco Balbi, o Flamengo precisa repetir o que fez na partida de quinta-feira, quando apostou no jogo interior, principalmente com Devon Scott.

“Agora é ver o que podemos melhorar e repetir o que fizemos bem, com uma postura forte desde o começo do jogo para voltar para o Rio com uma pequena vantagem”, afirmou.

Pelo lado do Sesi Franca, Wesley sentiu falta de uma maior intensidade da equipe, algo que foi fundamental no jogo um, no Rio de Janeiro.

Para vencer neste sábado, segundo o pivô, o time precisa ser mais forte no jogo físico.

“Temos de jogar brigando mais pela bola, ser mais intensos, como fizemos no jogo um. Temos de ter uma proposta diferente para o jogo deste sábado”, disse o pivô do Sesi Franca.


+ Basquete