compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Se você não deixar a porta da máquina de lavar aberta as roupas poderão sair com cheiro insuportável e você terá feito uma lavagem à toa
Deixar ou não a porta da máquina de lavar aberta pode parecer uma mera banalidade. Porém, é um detalhe que pode fazer toda a diferença na limpeza das suas peças de roupa.
Apesar de ser um eletrodoméstico destinado à limpeza, as maquinas de lavar são aparelhos que possuem o interior escuro e que favorecem a umidade. Essa combinação é propicia para a formação de fungos e mofos.
Esses microrganismos não só causam odores desagradáveis, como também podem provocar problemas permanentes no seu aparelho.
Aí que entra a dica! Saiba de uma vez por todas o real motivo de deixar a porta da lavadora aberta.
Entenda
Para começar a explicação, você precisa entender que as máquinas são lugares naturalmente úmidos.
Quando você fecha a porta imediatamente após usar, a umidade fica presa no interior, principalmente se o seu aparelho tiver aquelas vedações de borracha na porta.
Esse tipo de local com grande umidade é ideal para o crescimento de mofo e bolor, que causam aquele cheiro desagradável e podem ser uma dor de cabeça, já que podem causar problemas no funcionamento do eletrodoméstico.
Umidade
Sendo assim, se você não deixar a porta da máquina de lavar aberta, as roupas poderão sair com um cheiro insuportável e você ainda terá feito uma lavagem à toa.
Ou seja, a porta aberta para tirar a umidade garante que suas peças saiam sempre limpinhas e bastante cheirosas.
Outro problema causado pelo mofo é o bloqueio que eles causam nas saída e vedações da máquina. Isso afeta diretamente o funcionamento dos componentes internos.
Segundo o Portal 6, existem dicas que você pode seguir para evitar transtornos na hora de lavar roupa.
Confira:
Deixe a porta aberta ou entreaberta após cada lavagem;
Limpe a máquina regularmente;
Garanta boa ventilação na área de serviço.