compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Denominada “Sônia Menezes Pizzo”, em homenagem à comunicadora Patrícia, a unidade já está com lajes e pilares prontos
Denominada “Sônia Menezes Pizzo”, em homenagem à comunicadora Patrícia, a unidade já está com lajes e pilares prontos
As obras da nova escola municipal, localizada no Jardim Adelinha, continuam.
Denominada “Sônia Menezes Pizzo”, em homenagem à comunicadora Patrícia, a unidade já está com lajes e pilares prontos e equipes estão nos serviços de acabamento, reboco das paredes e instalações dos sistemas hidráulico e elétrico.
Com recursos de R$ 9,5 milhões, a escola contará com 7 blocos e uma quadra, já em fase final de cobertura, e ocupa uma área institucional na rua Aparecido Penha Wenceslau.
O projeto contempla 12 salas de aula para atender 780 estudantes em período parcial ou 390 em período integral, distribuídos entre as Fases I e II do Ensino Infantil e do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental.
A Secretaria da Educação reitera que uma das prioridades da Prefeitura, além de investir na ampliação do atendimento da Educação Infantil na rede municipal, oferecendo o ensino em tempo integral, é também ampliar o atendimento do Ensino Fundamental, através da construção de novas unidades, a exemplo da escola do Adelinha.
A nova escola atenderá, além de alunos do Jardim Adelinha, estudantes de outros bairros como Jardim Bonsucesso, Residencial Peres Elias, Quinta do Café e Júlio D’Elia.
Além das salas de aula, o prédio vai contar com ambientes para aulas de informática e um auditório.
Outros investimentos
Além da escola do Jardim Adelinha, a Prefeitura está com as obras em andamento na nova escola da Vila São Sebastião (antiga ‘Nadeide Scarabucci’), bem como de quatro novas creches nos Residenciais Copacabana, Pacaembu, Piratininga e Zanetti.