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Com 18 unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais, a empresa tem a expectativa de inaugurar 50 novas lojas até 2028
A Loja do Mecânico, principal plataforma omnichannel de máquinas e ferramentas da América Latina, lança seu novo posicionamento de marca: ‘Lugar de quem Faz’.
Este movimento faz parte do atual momento de crescimento da Companhia, que passa pela integração de todos os canais de relacionamento da empresa com o cliente (físico e online), a potencialização da estratégia omnichannel com a expansão dos hubs de venda & distribuição e o reforço do time de liderança executiva, com a chegada de executivos C-level com ampla experiência no varejo.
Com o conceito ‘Lugar de quem faz’, a campanha criada em conjunto com a agência MGNT tem o objetivo de conectar a empresa com as pessoas (clientes e parceiros), que assim como a Loja do Mecânico, fazem acontecer.
“Apostamos num posicionamento mais humanizado e que conecta a Loja do Mecânico cada vez mais com os nossos clientes, pois acreditamos na importância da valorização de pessoas, que assim como nós, colocam a mão na massa e realizam”, reforça o time de liderança executiva da Loja do Mecânico.
Mais do que imagina
A Loja do Mecânico adota na sua comunicação a mensagem: “você realiza muito mais do que imagina”, usando uma linguagem documental que destaca o árduo trabalho dos realizadores. Marcio Fritzen, sócio e Co-CCO da MGNT, explica:
“Os personagens da campanha são pessoas reais que têm um papel crucial no dia a dia. São profissões muitas vezes subestimadas, que nem sempre recebem o devido reconhecimento, mas essenciais para todos nós. Um exemplo é Seu Nenê, protagonista do filme da campanha que vai para TV, um mecânico cujo talento é transmitido de geração em geração, evidenciando como o conhecimento é fundamental nessa jornada”.
O filme tem produção da Recôncavo, direção das Reginas – o primeiro trabalho de direção dessa dupla talentosa de diretoras, e codirigido por Nixon. A produção de áudio ficou por conta da Jamute. Assista ao filme aqui: https://youtu.be/9l_DVR4EoJE.
Abordagem
A estratégia de marketing social na campanha se destaca como uma das principais iniciativas de reposicionamento da marca.
Utilizando uma abordagem de curadoria inteligente, a MGNT colaborou com a Loja do Mecânico para identificar indivíduos genuinamente conectados à marca e à mensagem da campanha.
Os conteúdos são compartilhados por influenciadores que são clientes reais da Loja do Mecânico, atuando como mediadores entre a principal plataforma de máquinas e ferramentas da América Latina e o público-alvo.
A campanha começou no dia 03 de junho e será veiculada nos principais meios e plataformas como TV, Digital, OOH e Redes sociais.
Expansão
Com um portfólio de 66 mil produtos disponíveis que atendem diversas pessoas em segmentos como mecânica e funilaria automotiva, marcenaria, construção civil, jardinagem, agro, dentre outros, a Loja do Mecânico foi fundada na cidade de Franca em 2006, onde iniciou sua operação como um varejista nativo digital de máquinas e ferramentas.
Em 2020, após a chegada do fundo de investimento EB Capital, a empresa se consolidou como a principal rede omnichannel da América Latina e deu início ao projeto de expansão de lojas físicas (hubs de venda & distribuição), tendo atualmente 18 unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Até 2028, a expectativa é de que 50 novas lojas sejam inauguradas.
Em 2023, a empresa também investiu na ampliação e aplicação de alta tecnologia no centro de distribuição em Cajamar, no estado de São Paulo.
O espaço tem grande relevância no processo logístico de envios de produtos, além de ser responsável pelo o desenvolvimento, assistência técnica e a realização de testes dos novos equipamentos das marcas próprias da Loja do Mecânico.
A expectativa é que, para os próximos anos, a Companhia esteja presente com os hubs omnichannel em todos os estados do Brasil.