compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Tricolor reagiu no segundo tempo para derrotar o CSA e, assim, se manter na briga pelo título
Assim como o elenco, o técnico Dorival Júnior destacou a mudança de comportamento da equipe no segundo tempo para derrotar o CSA-AL (2 x 0) na noite desta quinta-feira (15), em Maceió, e avançar na Copa do Brasil. Durante a entrevista coletiva, no Estádio Rei Pelé, treinador destacou a evolução do time, que tem melhorado jogo a jogo neste início de temporada.
“Voltamos para o segundo tempo mais conscientes. Isso foi importante para ter mais posse de bola. As jogadas que foram treinadas exaustivamente, as triangulações e conseguimos os gols. A classificação premia o esforço dos jogadores. A marcação estava toda lá atrás, eram 10 jogadores para ultrapassar e chegar ao gol. Erramos nos passes, mas quando acertamos a movimentação, o Diego Souza saindo e alguém entrando no corredor, com uma marcação individualizada, começamos a atacar o espaço e a criar uma nova condição para o time”, disse o comandante, que completou.
“A verdade é que foi um jogo perigosíssimo, complicado, mas o time tem evoluído. As triangulações não se completaram, porque não tinha a penetração. O primeiro iniciava a jogada, o segundo saia e o terceiro não fazia a movimentação, que foi o que aconteceu no primeiro gol, com a triangulação. O primeiro tempo foi muito disputado”, avaliou.
Para triunfar na capital alagoana, o Tricolor contou com os gols de Nene e Cueva. “O gol é fruto dos treinos: penetrações e triangulações. Mas não será como o torcedor gostaria. Nem com São Paulo ou qualquer time. Exceção a um ou outro time que jogue um futebol vistoso, mas acho que o time tem produzido muito bem: um jogo como o de hoje mostra tudo isso. As dificuldades do primeiro tempo e a mudança para a segunda etapa.
Na sequência da Copa do Brasil, o Tricolor reencontrará Maceió: na próxima fase, o clube enfrentará o CRB, que passou pelo Novo Hamburgo. Antes de retomar a disputa pelo inédito título, porém, o São Paulo enfrentará o Santos no domingo (18), no Morumbi, pelo Campeonato Paulista.