Times de basquete do NBB fazem ações solidárias a vítimas de enchente no RS

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 12 de maio de 2024 às 18:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Esporte também de une para ajudar pessoas prejudicadas no Sul

 

Várias equipes da Liga Nacional de Basquete se mobilizaram para além da Arquibancada Solidária, convocação da LNB, Caxias Basquete e Esporte Clube União Corinthians para todos os torcedores e fãs de basquete ajudarem a população do Rio Grande do Sul a enfrentar a destruição causada pelas enchentes que devastaram o estado. Veja quais são:

Bauru Basket, tradicionalmente, já pede a doação de um 1kg de alimento em todos os jogos, o que aconteceu nas duas partidas com o R10 Score Vasco da Gama pelas quartas de final do NBB CAIXA, mas, desta vez, todos os alimentos arrecadados foram destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. A iniciativa também contou com doação de roupas e itens de higiene. A Unimed, uma das patrocinadoras másters da equipe, é quem vai cuidar do transporte.

O São Paulo, na partida contra o Minas, no MorumBIS, na última quarta-feira, recebeu doações de água potável, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, cobertores, materiais de higiene e de limpeza, para ajudar as vítimas das fortes chuvas no Rio Grande do Sul.

O BRB/Brasília lançou a Rifa Solidária pelo APP oficial do clube. O valor de cada voucher é de R$ 10. Adquira o maior número de vouchers possíveis, primeiramente, para ajudar as famílias do Rio Grande do Sul, e, em sequência, para participar do sorteio de prêmios oficiais, entre eles uma camisa da equipe autografada por Arthur Belchor, ídolo do Brasília.

R10 Score Vasco da Gama disponibilizou sua sede náutica na Lagoa (Rua Gen. Tasso Fragoso, 65, das 7h às 17h) para receber doações, incluindo água, produtos de higiene, colchões e cobertores, além de alimentos não perecíveis, em publicação nas redes sociais.

Mogi Basquete também fez um pedido de doações nas redes em parceria com a Torcida Organizada Fanáticos (TOF), sempre presente no Prof. Hugo Ramos nos jogos do NBB CAIXA. Foram disponibilizados três locais para coleta de água, material de higiene, produtos de limpeza e leite em pó ou de caixinha: Viela José Gouveia, 35 (fundos) – Vila Lavinia e Rua Francisco Lamas, 43 (fundos) – Socorro, além do próprio ginásio Hugão.

Paulistano atuou em duas frentes para ajudar o governo do Rio Grande do Sul para atendimento aos afetados pelas enchentes: a troca de ingresso solidário nos dois jogos contra o Sesi Franca, em casa, pelas quartas de final dos playoffs, e espaço para doações, que aconteceram nos dias 8 e 9 de maio. Pelo programa de responsabilidade social “Juntos Podemos” da parceira Monte Bravo, em ação conjunta com o clube, o Paulistano também abriu um canal de contribuições diretamente via PIX, no: [email protected].

Fortaleza B.C./CFO adotou o ingresso solidário no terceiro jogo com o Flamengo, pelas quartas de final dos playoffs, onde doações a partir de R$ 5 deram acesso ao setor de arquibancada. E disponibilizou um pix ([email protected]) para doações.

Unifacisa também entrou na campanha para ajudar as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e disponibilizou três pontos de coleta de doações nas recepções da Unifacisa, Unifit, HELP e na Clínica Escola (Itararé).

Pato Basquete também disponibilizou, com ajuda do Grupo Limber, um dos patrocinadores da equipe, um local para coleta de doações. O pedido foi feito em uma postagem nas redes sociais, com participação dos armadores Arthur Pecos e Michel. O técnico Jece também participou ativamente da campanha.

Corinthians está realizando a campanha “Time do povo pelo povo gaúcho”, com o Parque São Jorge e a Neo Química Arena como pontos de coleta de produtos de higiene pessoal e itens de limpeza. No Tatuapé, rua São Jorge 777, haverá quatro pontos de coleta, a partir desta sexta-feira (10), abertos de terça a domingo.

Já o Flamengo, em parceria com a Ação da Cidadania, está promovendo uma campanha de doação para este sábado, no jogo válido pelo Campeonato Brasileiro de futebol, com três pontos de coleta localizados ao redor do Maracanã. Podem ser doados alimentos não perecíveis, água e itens de higiene e limpeza.

Fonte: Liga Nacional de Bsquete


+ Basquete