Prefeitura inicia campanha para conscientizar por um trânsito mais seguro

  • Entre linhas
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 19:46
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Abordagens de motoristas e pedestres serão feitas nos principais cruzamentos de ruas e avenidas

Levar conscientização e mais educação no trânsito aos motoristas e transeuntes em geral. Esse é o propósito da secretaria municipal de Segurança e Cidadania, que preparou e começou nesta quinta-feira, 08, pela Estação, na Avenida Vereador Bernardino Pucci (Integração), em conjunto com a Polícia Militar e o Detran, uma campanha que será permanente e poderá ser ampliada também para as escolas.

O trabalho seguirá um roteiro prévio, com equipes distribuindo folhetos com conceitos básicos do que é o trânsito seguro, onde não basta cuidados apenas do motorista, mas também dos pedestres, dos ciclistas que na cidade insistem em circular pela contra mão, dentre outros abusos comuns, aliados a conversa ao celular no volante, não utilização o cinto de segurança e desrespeito aos limites de velocidade.

As abordagens de motoristas e pedestres serão feitas nos principais cruzamentos de ruas e avenidas e nesta quinta-feira a mobilização ocorreu próximo a antiga Mogiana, na Estação, onde existem lombofaixas nas duas pistas. A intenção é chamar a atenção nesses casos para dois detalhes: o primeiro para que o condutor dê preferência ao pedestre ao aproximar-se das faixas de pedestres e estes, passem a fazer uso desse local para fazer suas travessias com mais segurança.

As informações transmitidas esta manhã pelo coordenador de Trânsito do município, Márcio Antônio dos Santos, que articulou as participações dos agentes militares e parceiros do Detran nesse trabalho, dão conta que a aceitação foi a melhor possível nesse primeiro dia de abordagens. Para essa sexta-feira estão previstas novas ações no mesmo formato na região do Parque Vicente Leporace e Jardim Redentor.

Para um segundo momento as ações serão levadas para dentro das escolas, com palestras focadas no mesmo objetivo, ou seja, conscientizar os cidadãos em respeitar as faixas de pedestres e que a preferência é das pessoas. Na conversa com os alunos e professores, revelou Márcio, a intenção é orientar e tê-los como multiplicadores dessas informações, levando os folhetos e materiais educativos para suas casas. 


+ Trânsito