Deputada Graciela leva Santa Casa de Franca ao governo de SP para pedir mais leitos

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 26 de abril de 2024 às 10:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Situação da saúde pública de Franca é grave, para não dizer caótica: na sexta-feira (dia 19), 51 pessoas esperavam por um leito na Santa Casa

A deputada estadual Delegada Graciela esteve em audiência na Secretaria Estadual de Saúde em busca de solução para o grave problema de leitos do sistema Cross, que abre vagas para internação na Santa Casa de Franca ou algum hospital da região.

Muitos pacientes amargam na fila de espera do sistema SIRESP, o que provoca um caos no sistema de saúde da cidade. Por exemplo, na última sexta-feira 51 pessoas estavam na fila à espera de uma vaga para internação.

A deputada Graciela se reuniu com Priscila Reinisch Perdicaris, secretária executiva da Secretaria de Saúde, Nelson Yatsuda e Alberto Tomasi (técnicos da secretaria de saúde).

Santa Casa na Secretaria da Saúde

Para reforçar a necessidade de solução, ela levou na audiência Tony Graciano, diretor presidente da Santa Casa de Franca, Tiago Silva (gerente administrativo), Marcelo Reis (diretor institucional), Alan Riboli ( diretor juridico).

Houve a solicitação de maior atendimento às pessoas que estão na fila de espera (para uma solução imediata) dentro do teto que regula a tabela SUS Paulista.

Como resultado da audiência, o governo do Estado estará adotando medidas para atender os pacientes, criando leitos de UTI infantil e de Enfermaria, a partir de estudos de necessidades diagnosticadas pela DRS-8.


+ Política