compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para diminuir o consumo de água é necessário fazer apenas um enxágue, mesmo que a máquina tenha programação de enxágue duplo
Lavar roupa é uma tarefa essencial, porém cansativa e muito trabalhosa, além de utilizar recursos que podem pesar no bolso.
Desde o consumo de água e energia até o uso de detergentes e produtos de limpeza, os custos podem se acumular rapidamente.
No entanto, existem truques simples que podem ajudar a reduzir significativamente os gastos associados à lavagem de roupa, permitindo economizar sem comprometer a qualidade da limpeza.
Gastos
Embora muitas pessoas acreditem que higienizar as roupas não pese no orçamento, os gastos de água, energia e produtos, podem ser assustadores.
Mas existem formas de diminuir esse consumo e são alguns atos fáceis de praticar, segundo o artigo publicado no Blog DM (clique aqui).
Para economizar tempo é essencial que você reserve um dia da semana para lavar tudo de uma vez. Esse ato também traz um impacto positivo para a conta de energia, já que o uso da máquina de lavar será menor.
Coloque a quantidade recomendada de peças dentro do eletrodoméstico, afinal, lavar em pequenas quantidades requer mais ciclos de higienização.
Enxágue duplo
Para diminuir o consumo de água é necessário fazer apenas um enxágue ao lavar roupa, mesmo que a máquina tenha a programação de enxágue duplo.
Reutilizar a água também é fundamental para economizar, tanto na conta no fim do mês, quanto na quantidade de produtos de limpeza.
Separe as peças que precisam ser lavadas no tanque para limpá-las de uma só vez, utilizando a mesma água.
Por fim, outra dica é não utilizar a função de centrifugação, que além de gastar energia elétrica, pode danificar alguns tecidos. Use apenas em casos de emergência.
Segundo o Portal 6, seguindo esses simples truques o resultado será perceptível nas contas do fim do mês, vale a pena tentar.