compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Mesmo com muitos erros de passes Verdão convence torcedores e segue com 100% de aproveitamento
Palmeiras passou pelo seu principal teste até aqui no Campeonato Paulista: venceu o Santos, neste domingo, por 2 a 1 no Allianz Parque e manteve-se como o único com 100% de aproveitamento após cinco rodadas no Estadual.
Com direito à estreia de Gustavo Scarpa, o Verdão marcou com Antônio Carlos e Borja. Renato descontou para o Peixe, que para nos sete pontos, ainda lidera o Grupo D e espera ansiosamente pela reestreia de Gabigol.
Domínio alviverde
O início do clássico foi todo a favor do Palmeiras. Com triangulações e jogadas pelos lados do campo, o time acumulou escanteios, até Dudu cobrar um deles na cabeça de Antônio Carlos, que fez seu primeiro gol pelo Verdão e abriu o placar. Lucas Lima ainda acertou a trave em uma cobrança de falta. Isto tudo com seis minutos de partida.
Reação alvinegra…
O Santos, mesmo sem Gabigol (ainda buscando a melhor condição física) e Bruno Henrique (lesionado), soube reagir à pressão inicial. Além de dificultar a criação palmeirense, criou oportunidades para empatar, com Arthur Gomes e Sasha. Jailson pegou as duas. O primeiro tempo acabou equilibrado.
O problema é que após o intervalo o Verdão mais uma vez começou melhor e ampliou o placar, com Borja. Foi o primeiro gol do colombiano em clássicos, em uma jogada toda sua, realizada com Willian.
Gol irregular reanima o Peixe
Tendo de queimar duas substituições por problemas físicos, Jair viu o Santos não atuar tão bem, mas o time voltou ao clássico quando descontou o placar com Renato, de cabeça. A jogada começou de forma irregular, pois a bola saiu, mas o trio de arbitragem não percebeu e validou o gol. Dali em diante, o Peixe dependeu de jogadas aéreas para empatar, sem sucesso.
Reencontro e estreia
Lucas Lima enfrentou o Santos pela primeira vez desde que optou pelo Verdão e teve uma atuação regular, um pouco mais irritado que nos outros jogos. No fim, deu lugar para Scarpa fazer a estreia no Verdão, único time com 15 pontos depois de cinco rodadas no Paulista.
Rodrygo, a última cartada
O menino de 17 anos, uma das grandes promessas do Peixe, foi a última substituição de Jair, mas mesmo com ele foram poucas oportunidades. Apesar da derrota, o time ainda é o melhor no Grupo D.