São Paulo vence o Botafogo de Ribeirão Preto e toma um fôlego no Paulistão

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 4 de fevereiro de 2018 às 13:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:33
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partida, além da estreia de Nenê, marcou o retorno de Cueva, que retornou após três partidas

​O São Paulo conquistou durante a tarde deste sábado a sua primeira vitória no Morumbi em 2018. 

Após um primeiro tempo fraco, em que viu o Botafogo-SP ter as melhores chances de gol, o Tricolor voltou aceso para a etapa final e venceu por 2 a 0, com gols de Diego Souza e Cueva, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A partida, além da estreia de Nenê, marcou o retorno de Cueva, que desfalcou o time nos últimos três jogos em razão do mau comportamento no episódio em que pediu para não enfrentar o Mirassol. Na comemoração do gol, o peruano pediu desculpas à torcida, que respondeu pulando nas arquibancadas.

Com sete pontos ganhos, o São Paulo divide a liderança do Grupo B do Estadual com a Ponte Preta, que empatou por 1 a 1 com o Ituano. Já o time de Ribeirão Preto ocupa provisoriamente o segundo lugar do Grupo D, com seis pontos, um a menos que o Santos.

Em partida adiantada a pedido da TV Globo, detentora dos direitos de transmissão do torneio, o Tricolor voltará a campo nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), para enfrentar o Bragantino, no Morumbi. O Botafogo, por sua vez, buscará a reabilitação diante do Ituano, no próximo sábado, às 16h30, no Estádio Santa Cruz.


+ Futebol