Bolsa Medicina Franca: vinte candidatos são aprovados para a segunda fase

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 29 de fevereiro de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Serão disponibilizadas 2 bolsas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), sendo uma de 50% e a outra de 40% de desconto na mensalidade

Secretaria de Educação de Franca divulgou relação com nomes aprovados para segunda fase do programa

 

A Secretaria Municipal de Educação de Franca publicou o edital com a relação das pessoas classificadas para a segunda etapa do Programa ‘Bolsa de Medicina’. Vinte candidatos estão aptos para a próxima fase.

Quem participou do processo seletivo pode conferir a lista dos classificados no link https://www.franca.sp.gov.br/arquivos/diario-oficial/documentos/2471-28022024.pdf.

Os contemplados deverão comparecer na data e horário estabelecidos no edital à sede da Secretaria de Educação (av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550 – Parque Francal), munidos de documento de identidade para a entrevista social. O atendimento será no período do dia 29 de fevereiro a 6 de março, a partir das 07h30.

Uma visita domiciliar será agendada, posteriormente, para avaliação social do candidato e seus familiares.

O não comparecimento dos alunos convocados, no dia e horário estabelecidos, poderá implicar na desclassificação automática, sem direito a recurso, conforme estabelecido na Lei Complementar nº 380, de 27 de abril de 2022.

Serão disponibilizadas 2 bolsas pelo Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef), sendo uma de 50% e a outra de 40% de desconto na mensalidade.

O programa

A Prefeitura de Franca iniciou o Programa ‘Bolsa de Medicina Municipal’ em 2021, com objetivo de conceder bolsas de estudos parciais a estudantes de Medicina do Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef).

O processo de seleção do Programa ‘Bolsa de Medicina Municipal’ tem como base a avaliação socioeconômica de cada estudante e seu grupo familiar.

O estudo social realizado parte das informações que o estudante insere no formulário de inscrição e dos documentos que comprovam a realidade apresentada.

O formulário e a documentação devem retratar fielmente a situação de cada estudante e seu grupo familiar.


+ Educação