Espaço de Difusão Científica de Franca está aberto para agendamentos gratuitos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 26 de fevereiro de 2024 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os espaços estão localizados no Colégio Champagnat e as visitações são gratuitas, sendo necessário realizar o agendamento prévio

Espaço de Difusão Científica de Franca está aberto para agendamentos gratuitos

 

A Secretaria de Educação de Franca abriu o agendamento de visitas ao Espaço de Difusão Científica, através do Museu de Ciências, Centro de Inclusão Digital e do Observatório de Astronomia.

Os espaços estão localizados no Colégio Champagnat e as visitações são gratuitas, sendo necessário realizar o agendamento prévio para melhor aproveitamento da experiência.

O objetivo dos projetos do Espaço de Difusão Científica, que existem há mais de 20 anos, é difundir conhecimento sobre ciências e sua popularização.

No Museu de Ciências, os visitantes podem conferir experimentos e saber mais sobre a história de objetos relacionados à física e ciência e seu funcionamento, com exposições interativas.

As visitas podem acontecer de segunda a sexta-feira, das 8 às 13 horas, e das 13 às 17 horas.

Localizado ao lado da Biblioteca Municipal, no Colégio Champagnat, o Observatório de Astronomia “Dr. Thomaz Novelino” é o espaço em que a ciência é demonstrada de forma prática, com aulas e palestras informativas.

Há roteiros específicos de visitas para cada faixa etária e é possível observar astros através de telescópio e reconhecer a posição das constelações e planetas.

A população pode visitar de segunda a sexta-feira, das 19 às 22 horas.

Interessados poderão obter mais informações e agendar visitas através do telefone (16) 3711-9320.

O Colégio Champagnat fica na avenida Champagnat, 1808, Centro.

CiênciaMóvel

Além destes projetos, o Espaço de Difusão Científica também tem o CiênciaMóvel, que é um caminhão-baú que vai até as escolas da cidade para mostrar experimentos nas áreas de Física, História, Matemática e Biologia.

A iniciativa existe desde 2012 e atende uma média de 13 mil alunos por ano.


+ Educação