compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Dos 128 times que começaram o torneio, somente quatro seguem vivos na briga pelo título
Dos 128 times que começaram a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, no dia 2 de janeiro, apenas quatro seguem vivos na briga pelo título: São Paulo, Portuguesa, Internacional e Flamengo. Eles decidem neste segunda (22), nas duas semifinais da competição, em São Paulo e Barueri, quem fará a grande decisão — marcada para quinta-feira, aniversário da cidade de São Paulo, no Estádio do Pacaembu.
Às 17h30, no Canindé, a Portuguesa recebe o Flamengo. A Lusinha barrou o Palmeiras nas quartas ao vencer nos pênaltis, por 3 a 2, no Pacaembu, depois de um empate por 1 a 1 no tempo normal, e se apresenta como a grande zebra da competição: seu elenco foi montado há apenas sete meses, com atletas dispensados de outros times grandes e comissão técnica vinda do Corinthians.
O goleiro Matheus foi o herói da classificação, ao defender a cobrança de Yan — enquanto Léo Passos e Alanzinho chutaram para fora. A Portuguesa já venceu três decisões por pênaltis até agora (contra São Paulo-AP e América-MG, além do Palmeiras). Já o Flamengo despachou outra sensação do campeonato: ganhou do Avaí por 1 a 0 em Barueri, com gol de Vitor Gabriel, e segue na busca pelo seu quarto título (a Lusa ganhou duas vezes).
Na sequência, às 20h, o São Paulo encara o Internacional na Arena Barueri. O Tricolor passou sufoco diante do Vitória na fase anterior, jogando em Ribeirão Preto: ficou em desvantagem no placar por duas vezes, buscou o empate por 2 a 2 (gols de Toró) e precisou dos pênaltis para avançar, ganhando por 4 a 3. O Inter chega em boa fase pela goleada que aplicou no Santos, por 4 a 0, em Franca, onde atropelou com gols de Richard (2), Netto e Brenner.