compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Timão pressionou durante todo o jogo, mas não conseguiu superar a defesa do time de Campinas
O Corinthians foi derrotado pela Ponte Preta por 1 a 0 no Pacaembu, nesta quarta-feira (17), pela primeira rodada do Campeonato Paulista 2018. O Timão pressionou a Ponte Preta durante todos os 90 minutos, mas não conseguiu superar a defesa do time de Campinas. A equipe alvinegra ainda foi castigada com um gol sofrido na segunda etapa.
Sem contar com Juninho Capixaba, ainda não regularizado, o técnico Fábio Carille optou por repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Rangers FC (ESC) na Florida Cup. Assim, o Alvinegro do Parque São Jorge entrou em campo com Cássio; Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Romão; Gabriel; Romero, Jadson, Rodriguinho e Clayson; Kazim.
Comandando as ações do jogo, o Corinthians encontrou dificuldades para vencer a defesa da Ponte Preta. Nas duas chances que criou, ambas no pé de Jadson, o Timão parou no goleiro Ivan e depois no travessão. Gabriel pegou rebote e também levou perigo em pancada de fora da área. No fim da etapa, o clube do Parque São Jorge ficou em vantagem numérica com a expulsão de Fellipe Cardoso.
O Corinthians seguiu pressionando e criou chances com Clayson e Lucca antes de sofrer o gol anotado por Felipe Saraiva. O empate poderia ter saído poucos minutos depois, mas Jadson parou no goleiro Ivan em cobrança de pênalti. Nos minutos finais, o Corinthians foi para o tudo ou nada, mas não conseguiu igualar o marcador.
O próximo compromisso do TImão será no domingo (21), às 19h30, quando o Corinthians volta ao Pacaembu, mas desta vez como visitante, para encarar o São Caetano, pela segunda rodada do Paulistão 2018.