compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Este é um projeto cujo objetivo é oferecer condições adequadas de acolhimento aos milhares de usuários que fazem uso do NGA
Projeto do novo NGA conta com 4 blocos e investimentos de mais de 40 milhões
As obras do novo NGA (Núcleo de Gestão Assistencial), que ocupará uma área de construção com mais de 8 mil metros quadrados, no cruzamento da avenida Magnólia Pereira Alves com a rua Ginez Garcia Garcia, entre os bairros Jardim Botânico e Ana Dorothea, na Região Sul da cidade, estão com os serviços de fundação em fase de conclusão.
A Secretaria de Infraestrutura acompanha o andamento das obras.
Este é um projeto cujo objetivo é oferecer condições adequadas de acolhimento aos milhares de usuários que fazem uso do NGA, uma unidade de especialidades médicas com estrutura moderna e apta a ofertar assistência nas áreas mais demandadas na rede pública.
Os investimentos projetados nas obras são de mais R$ 40 milhões, com parte dos recursos destinados através de emendas impositivas da Câmara Municipal, com previsão de conclusão para dois anos.
Dos quatro blocos que constam no projeto, o que está com os serviços mais adiantados é o terceiro, o da Farmácia, com a estrutura de fundações sendo concluída e o início da parte de alvenaria.
A Farmácia contará com espaço e sala de espera para mais de 100 pacientes sentados.
Os demais blocos, cujo serviço de nivelamento e ajustes finais na compactação de solo, estão sendo finalizados, destinados ao Ambulatório (que ficará no bloco 1), que compreende o SAE (Serviço de Atendimento Especializado), Geriatria e Saúde Auditiva, com 48 salas de atendimento.
O bloco 2 será totalmente destinado ao CDI (Centro de Diagnóstico por Imagem), AGAR (Ambulatório de Gestação de Alto Risco) e Ostomia/Oxigenoterapia e Saúde Mental.
O quarto e último bloco contempla as áreas de especialidades médicas, com 35 consultórios para atendimento.