compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Garoto também tem sido chamado para a Seleção Brasileira sub-17
Enfim, chegou o esperado o momento para o atacante francano Estevão: o de se juntar ao elenco profissional do Palmeiras.
O jogador de 16 anos foi integrado definitivamente, nesta quinta-feira (18), ao plantel comandado pelo português Abel Ferreira.
A promoção acontece logo após a eliminação da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Estevão é a principal joia vinda da base e, agora, poderá ter suas primeiras chances no time principal.
Na verdade, o jovem até já estreou na equipe profissional. Na última rodada do Brasileirão do ano passado, ele atuou 12 minutos no empate com o Cruzeiro em 1 a 1, que valeu para confirmação do título de campeão.
Seguindo os passos de Endrick, um ano mais velho, Estevão é a sensação da base do Palmeiras, a ponto de chamar a atenção do Chelsea, da Inglaterra, que se dispôs pagar R$ 120 milhões pelo menino.
“É uma experiência incrível, é sempre bom estar aqui, pois aprendo bastante com todos. Quero fazer bons treinos, bons jogos e que Deus possa me abençoar dentro de campo. Já tinha estreado no ano passado e me tratam com carinho, me acolhem bastante. Espero que seja um ano abençoado e eu possa contribuir de todas as formas para fazermos um ano excelente”, disse Estevão, em sua chegada à Academia de Futebol.
Multa milionária
Com contrato até o fim de 2026, Estevão tem uma multa rescisória de R$ 240 milhões. Aliás, o atacante de 1,70m, nascido e criado em Franca, no interior paulista, disputou no ano passado cinco jogos no Mundial Sub-17, com a Seleção Brasileira, marcando três gols.
Portanto, a promessa espera, agora, fazer valer esses números junto ao elenco que disputa o Paulistão pelo Alviverde.
Fonte: www.terra.com.br