Francano Diego Figueiredo firma seu nome entre os monstros sagrados do jazz mundial

  • Robson Leite
  • Publicado em 16 de janeiro de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

O francano Diego Figueiredo, já indicado ao Grammy, é considerado um dos guitarristas mais talentosos do mundo atualmente

O domingo, 14 de janeiro de 2024, marcou a confirmação do francano Diego Figueiredo entre os monstros sagrados do jazz mundial.

Ele se apresentou no Tucson Festival, nos Estados Unidos, ao lado de outro monstro sagrado, Ken Peplowski, que mostrou seu talento virtuoso na clarineta.

O entrosamento entre os músicos faz parecer uma dupla antiga, mas era uma das poucas apresentações dos dois tocando juntos. Eles escolheram, dentre outras, a música Caravan, clássico do jazz composto por Duke Ellington.

Poucos antes da apresentação, Diego Figueiredo afirmou: “É sempre um prazer tocar com meu irmão e músico extraordinário Ken Peplowski”.

Veja o que a página do festival falou sobre os músicos:

Diego Figueiredo

Diego Figueiredo (pronuncia-se fig-a-ray-doe), indicado ao Grammy, é considerado um dos guitarristas mais talentosos do mundo atualmente. É vencedor de vários concursos importantes, incluindo o Montreux Jazz Competition e o VISA Prize.

Sua música é uma fusão entre Jazz, Bossa Nova e Clássica. As interpretações únicas de Diego, juntamente com sua técnica e emoção fenomenais, criaram uma explosão de fãs e frequentadores de shows. Diego já se apresentou em mais de quarenta países ao redor do mundo.

Ken Peplowski

A lista de músicos com quem Ken colaborou inclui Mel Torme, Leon Redbone, Charlie Byrd, Peggy Lee, Benny Goodman, George Shearing, Madonna, James Moody, Steve Allen, Woody Allen e muitos mais. Ken Peplowski gravou mais de 50 CDs como solista e 400 como acompanhante.

Assista ao vídeo da apresentação:

 

Publicação oficial do Festival de Tucson


+ zero