Depois de circular por um tempo, é só abrir os dampers, fechar os vidros, e, por fim, aumentar o deslocamento do ar do aparelho
O ar condicionado dos carros é uma mão na roda na hora de enfrentar o trânsito nesse calorão. No entanto, em meio às temperaturas tão elevadas, nem ele pode dar conta.
Para ajudar a resolver esse problema, o professor Gabriel Pardo apresentou uma dica incrível para deixar o ar condicionado do carro mais frio do que gelo.
Veja como fazer isso
Para início de conversa, é interessante sanar uma dúvida muito comum: aumentar a velocidade do ar deixa ele mais frio? Sem muito mistério, a resposta é não!
A única coisa que acontece é que a velocidade vai fazer com que o carro fique gelado de uma forma mais rápida, porque, querendo ou não, a intensidade da circulação será maior.
Por que é preciso dizer isso? Bem, porque a dica do especialista em refrigeração, Gabriel Pardo, seguirá uma lógica bastante parecida.
Contudo, o que é fato é que a maior agilidade na refrigeração, automaticamente, deixará o carro mais frio, e seguir algumas instruções pode deixar a temperatura geladinha.
Passo a passo é bem simples
Cabe pontuar que a dica funciona para todo e qualquer tipo de ar condicionado. É só seguir as mesmas instruções, e o que pode mudar é só a forma de encontrá-las, mas isso é fácil!
Dessa forma, a primeira coisa a ser feita é ligar o ar e colocá-lo no modo on. Feito? Agora é hora de colocar a regulagem no mínimo, tanto para o passageiro quanto para o motorista.
Agora é hora de localizar um botãozinho com o desenho de um carro e uma seta indicando a circulação. Esse serve justamente pra fazer com que o ar não fique parado. Depois de encontrar é só apertar ele.
Orientações finais
O próximo passo é extremamente simples: é hora de fechar os dampers para não deixar o ar sair. Também é preciso deixar a ventilação no mínimo para dar tudo certo.
Antes de ligar o veículo e começar a circular, é preciso ver se o ar tá sendo jogado para o pé. Se sim, altere para que o ar seja direcionado apenas para a frente.
Segundo o portal Garagem 360, o carro precisa ficar em movimento por um tempo para deixar com a temperatura quente “presa” ali dentro circule, e isso com os vidros abertos.
Depois de circular por um tempo, é só abrir os dampers, fechar os vidros, e , por fim, aumentar o deslocamento do ar. Agora é só aproveitar!