compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Para difundir a cultura afro e valorizar a arte, o Gabinete do Prefeito de Franca foi palco de uma apresentação cultural do poeta Carlos de Assumpção
Renomado poeta Carlos Assumpção, referência da literatura afro-brasileira, se apresentou na Prefeitura de Franca
Para difundir a cultura afro e valorizar a arte, o Gabinete do Prefeito de Franca foi palco de uma apresentação cultural do poeta Carlos de Assumpção, renomado mundialmente e referência na literatura afro-brasileira.
O ato aconteceu na manhã da última quarta-feira, 20. Carlos de Assumpção foi recebido pelo prefeito Alexandre Ferreira, que destacou a importância de ações como essa.
“Este trabalho de valorizar a cultura negra começou com a Cynthia Milhim Ferreira, presidente do Fundo Social de Solidariedade e primeira-dama, para ensinar as crianças a história da África e combater o racismo. Hoje, temos aqui vivências, cultura e ensinamentos”, disse.
Carlos de Assumpção, autor de livros como “Cadernos Negros”, “Quilombo”, “Protesto – Poemas” e “Não pararei de gritar: poemas reunidos”, enfatizou o encontro e a iniciativa da Prefeitura de Franca em fomentar a cultura.
“É muito importante este ato para divulgar nosso trabalho e levar cultura, literatura e poesia às escolas e aos espaços públicos. A educação é o caminho para o Brasil progredir e temos de formar cidadãos, não meramente pessoas para enfrentarem provas”, explicou.
A declamação de poemas também contou com música. Além deste evento, na semana passada, terminou a exposição “Guardiões de Memórias”, na Secretaria de Educação, resultado de um trabalho coletivo envolvendo 38 educadores de arte e alunos da rede municipal também sobre a cultura Afro-Brasileira.