compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Os cursos oferecidos pelo programa têm como objetivo propiciar qualificação e, com isso, ajudar as pessoas na inclusão no mercado de trabalho
Entrega dos certificados aos alunos que concluíram o curso acontecerá nesta semana
Uma nova turma de estudantes de Tecnologia da Informação, com 50 anos ou mais (TI50+), está finalizando a conclusão do ciclo de aprendizado em um curso oferecido pela Prefeitura de Franca, através do Programa ‘Caminho para o Emprego’.
As aulas foram ministradas no espaço mantido na unidade do ‘Emprega Franca’, anexa ao Terminal Rodoviário, com atividades semanais à tarde, no período de 10 de outubro ao dia 5, deste mês.
A Secretaria de Desenvolvimento confirma para esta semana, no dia 14, a entrega dos certificados aos 12 concluintes e de outras turmas.
Este curso de Tecnologia da Informação foi viabilizado, mediante parceria com a empresa ACT (Lei de Economia Solidária) e a cerimônia terá como local o auditório da Secretaria de Educação (Av. Francisco de Paula Quintanilha Ribeiro, 550, Parque Francal), junto com outras turmas dos cursos da Escola Profissionalizante – Programa ‘Caminho para o Emprego’.
Em parcerias com o Senac, Senai e Fussol, entre outros cursos, estarão presentes alunos de turmas de Salgados Fritos e Assados, Designer de Sobrancelhas, Depilação com Linha (Egípcia), Manicure e Pedicure, Depilação Facial, Pizzas e Saldados Assados, Produtos de Confeitaria.
Os cursos oferecidos pelo município têm como objetivo propiciar qualificação e, com isso, ajudar as pessoas na inclusão no mercado de trabalho.
Depoimentos
Sidivan Andrade, 51 anos, morador no Jardim Aeroporto 2, concluiu o curso básico e diz ter aprendido muito com a oportunidade dada pela Prefeitura.
“É uma luz no escuro para muita gente. Basta aproveitar”, comentou. Segundo ele, com as aulas e o aprendizado agora já consegue montar algumas planilhas e escrever textos.
A dona de casa, Vera Lúcia da Silva Rocha, da Chácara Santo Antônio, 60 anos, viu no curso de informática uma forma de buscar meios de ajudar o marido, que é aposentado.
“Foi muito útil, se tiver outros quero fazer, afinal o mundo está mudando e precisamos acompanhar. O professor ajudou demais, com seu jeito e paciência”, observou.
Vera disse que não sabia ligar um computador e saiu com noções básicas sobre como realizar alguns trabalhos e espera que isso lhe abra novos caminhos.