compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Jô, Pablo e Guilherme Arana assistiram ou anotaram 43 dos 86 gols feitos pelo Timão na temporada
Com a iminente confirmação da transferência do centroavante Jô para o Nagoya Grampus-JAP, que deve ser feita após os exames médicos do atleta, nesta terça-feira, na cidade de São Paulo, o Corinthians terá perdido um trio de jogadores responsáveis por nada menos do que a metade dos seus gols em partidas oficiais realizadas na temporada de 2017. Além do camisa 7, já deixaram o clube o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Guilherme Arana.
Ao todo, os dois defensores e o atacante assistiram ou anotaram 43 dos 86 gols feitos pelos comandados de Fábio Carille nos jogos disputados em 2017. O número em questão não leva em consideração a Copa Flórida, disputada em janeiro, e o amistoso com a Ferroviária, jogado em Itaquera para “apresentar” o elenco para a temporada antes da estreia oficial.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro e melhor jogador da equipe na temporada, foi Jô quem deu a principal contribuição para essa perda. Autor de 25 gols e seis assistências durante o ano, ele sozinho já ostentava o posto de ser responsável por 37% dos tentos corintianos, tornando-se a perda de reposição mais difícil para a diretoria alvinegra.