Menina de 12 anos descobre câncer graças ao seu cachorro. Veja o que aconteceu

  • Nene Sanches
  • Publicado em 11 de novembro de 2023 às 20:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evelyn recebeu o diagnóstico após seu animal de estimação ter ficado em cima de sua perna, que acabou ficando inchada.

Evelyn descobriu o câncer graças ao cachorro e sua mãe, Lisa, resolveu raspar a cabeça para ficar como a filha (Foto: Reprodução/ Mirror)

A adolescente Evelyn Thomsen, de 12 anos, poderia demorar mais para descobrir que tinha um câncer se não fosse seu cãozinho de estimação, Hazel.

Isso porque ela só notou que havia um problema com a sua perna depois que o animal ficou em cima dela por um tempo e a panturrilha inchou. Antes disso, ela já tinha sentido dormência e formigamento na planta do pé, mas não tinha levado muito a sério.

O inchaço na perna, que não melhorava, motivou uma visita ao clínico geral local, que encaminhou a menina ao pronto-socorro. Embora o raio-X não tenha mostrado nada fora do comum, Evelyn também foi encaminhada para um ultrassom, que revelou o tumor de 10 cm em sua perna.

Grande desafio

A descoberta levou a garota a fazer o tratamento antes, o que aumenta as chances de sucesso. Ainda assim, foi um grande desafio, cheio de percalços.

Segundo o tabloide The Mirror, a adolescente precisou de 14 rodadas de quimioterapia, depois de uma cirurgia de remoção do tumor de 10 cm na perna direita.

O procedimento não teve o resultado esperado e a garota precisou amputar a perna abaixo do joelho, segundo publicação da revista Crescer.


+ Animais