compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Vereador diz que a emenda impositiva é prevista por lei e que seu pagamento é obrigatório por parte do Poder Executivo.
O Centro de Voluntários da Saúde de Franca deu início nesta sexta-feira ao seu bazar anual, que tem o objetivo de levantar recursos para a entidade.
Diversos itens estão sendo comercializados, como roupas, calçados, objetos de decoração, peças de crochê, entre vários outros produtos.
O vereador Daniel Bassi acompanhou a abertura do bazar e se disse encantado com o evento.
“A gente vê o empenho dos voluntários e voluntárias e o quanto eles querem que o bazar levante recursos para que os trabalhos de humanização e acolhimento sigam acontecendo” afirmou o vereador.
Trabalho importante
Bassi convidou a população francana a participar e contribuir com esse trabalho tão importante para a cidade.
“É uma forma direta de ajudarmos pessoas que muito precisam e de mantermos esse trabalho de amor e carinho, principalmente durante esse período tão difícil na vida desses pacientes e de seus familiares”, concluiu.
Emenda impositiva
Outra contribuição dada pelo vereador Daniel Bassi ao Centro de Voluntários é uma emenda impositiva ao orçamento municipal do ano que vem, no valor de R$ 206 mil, para.
O objetivo da emenda é que o CVSF possa comprar alimentos suplementares para as pessoas atendidas pela instituição diretamente.
Bassi ainda afirmou que está buscando emendas federais junto ao senador Astronauta Marcos Pontes e ao deputado federal Arnaldo Jardim com o mesmo objetivo.
O CVSF presta atendimento direto a milhares de pacientes, de Franca e Região, nos hospitais do Complexo Santa Casa, HCor, Centro de Reabilitação e HC, através de ações de acolhimento, assistência social e humanização.
Reserva de recursos
“Eu me reuni com os voluntários há algum tempo e eles me falaram da necessidade de recursos para a compra destes suplementos alimentares. Eles atendem a muita gente e precisam da ajuda do poder público. Estarei sempre à disposição no que puder ajudar”, afirmou o vereador Bassi.
Ele disse ainda que a emenda impositiva é prevista por lei e que seu pagamento é obrigatório por parte do Poder Executivo.
“Não é uma solicitação, mas uma reserva legal de recursos. Contamos com o bom senso do prefeito para que faça o pagamento aos voluntários logo no início do ano”, concluiu Daniel Bassi.