Cruzamento da Álvaro Abranches com Major Mendonça ganha semáforo

  • Entre linhas
  • Publicado em 22 de dezembro de 2017 às 19:33
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Medida visa proporcionar mais segurança a motoristas em local que já foi palco de várias colisões

Está em funcionamento desde sexta-feira, 22, o novo conjunto de semáforos programado pela Prefeitura para a Cidade Nova, no cruzamento das Ruas Álvaro Abranches com Major Mendonça. Eles disciplinam o tráfego dos motoristas nas vias que estão próximas ao Detran, local onde vinha sendo palco de constantes colisões.

A medida foi objeto de estudos prévios da equipe técnica da secretaria de Segurança e Cidadania, que através da coordenadoria de Trânsito primeiro colocou os equipamentos e nesta sexta-feira acionou-os. O coordenador de Trânsito e seus auxiliares lá estiveram, inspecionando a aparelhagem e conferindo de perto o momento que foram acionados.

 Márcio Antônio dos Santos reforçou o apelo aos condutores, para que redobrem seus cuidados nesse cruzamento, que recebeu reforço da sinalização, pois a intenção da Prefeitura com essa medida é melhorar as condições de segurança dos pedestres e evitar acidentes. ‘Mas não basta colocarmos semáforos e outros dispositivos se o condutor também não fizer a sua parte, é preciso a colaboração e cautela’, recomendou.

Santos Pereira

Junto com essa providência na Rua Álvaro Abranches, a coordenadoria de Trânsito da Prefeitura reitera que na mesma região, provavelmente na próxima semana, será acionado um segundo conjunto semafórico no cruzamento da mesma Rua Major Mendonça com a Rua Santos Pereira. Fica situado duas quadras acima do Palmeirinhas e terá o mesmo objetivo, disciplinar a travessia dos veículos e pessoas com segurança.

 Os postes de sustentação da estrutura já foram instalados e boa parte dos cabos já passados. Restavam a chegada de alguns acessórios que serão instalados logo após o Natal e a partir de então também serão colocados em funcionamento. Segundo Márcio Antônio, se possível antes da virada do ano.


+ Trânsito