compartilhar no whatsapp
compartilhar no telegram
compartilhar no facebook
compartilhar no linkedin
Usuários que pesquisarem termos em inglês ganharão uma aula breve de inglês, com direito a feedback personalizado
O Google anunciou um novo recurso para quem quer praticar inglês. A big tech está adicionando ao buscador na versão para dispositivos móveis Android uma opção em que, quando o usuário pesquisa algo em inglês, recebe uma aula sobre o tema.
Ainda, a plataforma dará feedbacks personalizados e contabiliza o progresso.
Aula de inglês no Google
O funcionamento do novo recurso do Google é simples. Conforme anunciado pela empresa, basta que o usuário pesquise na busca a tradução de uma palavra para o inglês ou vice-versa, traduzindo o inglês para outro idioma.
Então, a página inicial da plataforma irá mostrar na tela do celular uma aula rápida, que vai de 3 a 5 minutos e ajuda o usuário a memorizar a palavra, mostra aplicações em diferentes contextos e dá frases para praticar a pronúncia.
Todas as respostas deverão ser faladas e o usuário poderá ativar lembretes para praticar diariamente.
O Google dará feedback personalizado.
A plataforma vai usar um modelo de aprendizado profundo chamado Deep Aligner, que pode conectar diferentes palavras e analisá-la gramatical e semanticamente dentro do contexto, dando dicas de como melhorar a pronúncia, por exemplo.
Como surgiu e integração
A atualização do Google surgiu em parceria com linguistas e professores pedagógicos para “para criar uma experiência prática de conversação que seja eficaz e motivadora”.
A empresa ainda afirma que, com ela, os alunos podem praticar o vocabulário em contexto reais, com intervalos dinâmicos para melhorar o aprendizado.
No entanto, o Google reforça que o recurso foi planejado para ser usado junto de outras técnicas de aprendizagem, como aulas em aplicativos móveis especializados ou com professores reais.
Quando a novidade chega?
O novo recurso do Google está disponível em dispositivos móveis do sistema Android na Argentina, Colômbia, Índia, Indonésia, México e Venezuela.
De acordo com o portal Olhar Digital, não há previsão de lançamento no Brasil.