Flamengo joga contra Orlando Magic e perde; Sesi Franca já encarou o Brooklyn Nets

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 22 de outubro de 2023 às 13:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Amistosos internacionais entre times do NBB e da NBA acontecem com frequência

Direto do Amway Center, Flamengo mede forças com Orlando Magic, mas sai com o revés pelo placar de 109 a 76

Nesta sexta-feira (20/10), Orlando viveu mais uma vez a “Brazil Night”. No Amway Center, o principal evento da noite foi o duelo entre Flamengo e Orlando Magic, e o time da casa saiu vencedor pelo placar de 109 a 76.

O Sesi Franca teve a experiência de enfrentar uma equipe da NBA há cinco anos sendo superado pelo placar de 89 a 137 pelo Brooklyn Nets.

Gui Deodato, Scott Machado e Gabriel Jaú foram os grandes destaques do jogo que contou com highlights, ativações e muito entretenimento para os espectadores.

Desde o inicio do confronto, o Orlando Magic implementou um ritmo ofensivo muito forte, focando bastante nas transições ofensivas e na rapidez para definir os arremessos.

Anthony Black e Jett Howard, escolhas de primeira rodada do time da Florida, foram bem efetivos do perímetro, onde a equipe terminou com 40% de aproveitamento.

Durante o segundo e terceiro quarto, o Flamengo melhorou, chegou a diminuir a diferença para 11 pontos, mas a intensidade do Magic dos dois lados da quadra foi a chave definitiva para que o time norte-americano terminasse com o triunfo.

Destaques

Gui Deodato foi o principal pontuador da equipe rubro-negra, com 16 pontos e mais quatro rebotes, além de se destacar na defesa, onde conseguiu dois roubos de bola.

Do lado defensivo, outro bom nome foi Gabriel Jaú, que terminou com dois tocos, além de nove pontos e cinco rebotes. Saindo do banco, Scott Machado acelerou o jogo, melhorou o desempenho do Flamengo e terminou com 13 pontos, cinco rebotes e seis assistências.

Esse foi o quinto confronto entre as equipes que já mediram forças quatro vezes no Estados Unidos e uma vez no Brasil, sendo que em todas as situações quem levou a melhor foi o time da Florida.

Para o Flamengo, fica a experiência inestimável de viver a rotina de uma equipe da NBA e também o retorno de mídia que um confronto desses pode gerar.

“A presença do Flamengo e de outros clubes brasileiros nos Estados Unidos fortalece o basquete brasileiro e as duas liga, a LNB e a NBA. A oportunidade de enfrentar os melhores jogadores do mundo e vivenciar a rotina de treinos como se a nossa equipe pertencesse a NBA é muito importante para o Flamengo”, afirma Marcelo Vido, diretor de Esportes Olímpicos do Flamengo e vice- presidente de Marketing da Liga Nacional de Basquete.

Todos os confrontos de times brasileiros contra equipes da NBA:

Vasco da Gama 68 x 103 San Antonio Spurs – 1999 – McDonald’s Championship

Flamengo 88 x 100 Phoenix Suns – 2014

Flamengo 88 x 106 Orlando Magic – 2014

Flamengo 72 x 112 Memphis Grizzlies – 2014

Flamengo 73 x 90 Orlando Magic – 2015

Bauru 81 x 100 New York Knicks – 2015

Bauru 100 x 134 Washington Wizards – 2015

Flamengo 82 x 119 Orlando Magic – 2018

Sesi Franca 89 x 137 Brooklyn Nets – 2018

Flamengo 76 x 109 Orlando Magic – 2023

Relembre o jogo do Sesi Franca contra o Brooklyn Nets:


+ Basquete