Sub-20 treina no Parque São Jorge de olho na Copa São Paulo de Futebol Júnior

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 19 de dezembro de 2017 às 19:38
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:29
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Timão é um dos grandes favoritos à conquista do campeonato de base mais importante do país

A equipe sub-20 do Corinthians realizou, na tarde desta terça-feira (19), no Parque São Jorge, mais um treino visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2018. O Alvinegro é o maior campeão, com 10 taças, e atual detentor do título, o Alvinegro estreia na competição mais importante da categoria de base no dia 4 de janeiro, às 21h30, na Arena da Fonte Luminosa, em Araraquara, diante do Corumbaense (MS).

O preparador físico Anselmo Sbragia comandou exercícios de força com os jovens antes do técnico Dyego Coelho iniciar as atividades com bola. O treinamento foi bastante dinâmico, com variações constantes nos trabalhos – o lateral esquerdo Kaio Cristian anotou um golaço em um deles.

Após o treino, Coelho conversou com a imprensa e falou das mudanças da época em que ele foi formado como jogador, no próprio Corinthians, para os tempos atuais. “A estrutura que esses meninos de hoje têm aqui dentro é fantástica. Eu costumo falar para eles que, se fosse na minha época, eu estaria jogando até hoje”, disse o comandante do Timãozinho.

“A facilidade e a velocidade com que as informações, os feedbacks chegam para eles, da preparação física, fisiologia, análise de desempenho, é um grande diferencial”, ressaltou o treinador.

Coelho também comentou sobre o peso de comandar o maior campeão da Copinha nesta competição. “A pressão aqui sempre vai existir. É o Corinthians! Não tem outra forma de falar. São quatro finais seguidas, 10 títulos, 18 finais… A gente sabe onde está se metendo”, brincou. “Mas sempre passo para eles que este é o sonho: de estar perto da torcida do Corinthians”, complementou.

A preparação para a competição segue até o dia da estreia, com pausas no Natal e no Ano Novo.


+ Futebol